Catapora: Quais São Os Sintomas, Tratamentos e Prevenções

Catapora / Varicela: sintomas, tratamento e prevenção

O que é Catapora/varicela?

A Catapora (varicela) é uma doença viral caracterizada por uma erupção cutânea muito pruriginosa e é uma das doenças infecciosas mais comuns da infância. Geralmente é leve em crianças, mas existe um risco de complicações graves, como a pneumonia bacteriana .

Imagem de Varicela Varicela

As pessoas que tiveram Catapora quase sempre desenvolvem imunidade vitalícia (o que significa que você é extremamente improvável recuperá-la). No entanto, o vírus permanece dormentado no corpo e pode reativar mais tarde na vida e causar herpes zóster.

O que causa Catapora?

A Catapora é causada pelo vírus da herpes varicela-zoster. É espalhado por gotas de um espirro ou tosse , ou pelo contato com a roupa, roupas de cama ou bolhas de uma pessoa infectada. O início dos sintomas é de 10 a 21 dias após a exposição.
A doença é mais contagiosa um ou dois dias antes que apareça a erupção cutânea e até que a erupção cutânea esteja completamente seca e escamada.

Quais são os sintomas da Catapora?

A Catapora aparece como uma erupção cutânea muito pruriginosa que se espalha do tronco para o pescoço, o rosto e os membros. Durando sete a dez dias, a erupção cutânea avança de solavancos vermelhos para bolhas cheias de líquido (vesículas) que drenam e caem.
As vesículas também podem aparecer na boca , no couro cabeludo, ao redor dos olhos ou nos órgãos genitais, e podem ser muito dolorosas.

Este ciclo se repete em novas áreas do corpo até, finalmente, após cerca de duas semanas, todas as feridas se curaram.
A doença é contagiosa até que todas as manchas secaram. Infelizmente, o vírus também é contagioso pelo menos um dia antes da ruptura da erupção cutânea.

Procure conselhos médicos sobre Catapora se:

  • Você acha que seu filho tem Catapora. Um médico pode confirmar o seu diagnóstico.
  • A Catapora é acompanhada por grave dor na pele e a erupção produz uma descarga esverdeado e o circundante a pele torna-se vermelha, que são sinais de uma infecção bacteriana da pele secundário.
  • A Catapora é acompanhada por um pescoço rígido, sonolência persistente ou letargia, pois estes são sintomas de uma doença mais grave, como meningite ou encefalite . Obter ajuda médica imediatamente.
  • Seu filho está se recuperando da Catapora e começa a ocorrer febre, vômitos , convulsões ou está sonolento. Obter ajuda médica imediatamente.
  • Um membro da família adulta obtém Catapora.
  • Você está grávida , nunca teve Catapora e está exposto à doença. O seu Bebê pode estar em risco, por isso, procure um conselho médico sem demora.

Quais são os tratamentos para a Catapora?

A Catapora é extremamente contagiosa. Mantenha seu filho em casa até que todas as bolhas tenham explodido e cicatrizadas.

A maioria dos casos de Catapora requer pouco ou nenhum tratamento além do tratamento dos sintomas.

A prescrição de medicamento antiviral aciclovir é eficaz para reduzir a duração dos sintomas da Catapora e pode ser recomendada para certas pessoas com Catapora , como mulheres grávidas, pessoas com sistema imunológico enfraquecido e adultos que procuram conselho médico dentro de 24 horas da ocorrência da erupção cutânea.

Além disso, seu médico pode recomendar analgésicos sem receita médica e um anti – histamínico para aliviar a dor, coceira e inchaço . Os antibióticos são reomendados se ocorrer uma infecção bacteriana secundária da pele ou se a pessoa com Catapora desenvolver pneumonia bacteriana.

Faça o primeiro comentário a "Catapora: Quais São Os Sintomas, Tratamentos e Prevenções"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*