Como criar uma Iguana e o que elas comem

Iguanas filhotes e adultas sem a alimentação correta, podem sofrer graves riscos de doenças. Quando ainda filhote, tem seu crescimento prejudicado e podem acabar por morrerem. Se deparando com muitos emails de dúvidas referente ao que as iguanas comem, hoje iremos tentar responder alguns destes emails.

As iguanas são répteis vegetarianos que devem ter uma dieta rica em proteínas, carboidratos, lípidos, vitaminas e minerais de acordo com suas necessidades de crescimento.

Como o alface e couves são pobres em nutrientes, é recomendado vegetais como agriões, espinafres, alfafa, cenouras, frutas e outros.

Iguana filhote de 0 a 2 anos de vida:
Quando jovem a iguana deve se alimentar 2 ou mais vezes por dia em uma dieta com bastante proteínas.

Iguana adulta de 2 a 3 anos de vida:
Já quando adulta quando ultrapassar os 40 centímetros em média aos 2 a 3 anos de vida, as refeições devem ser limitadas a apenas 1 vez ao dia dedicando-se as fibras.

Iguana adulta a partir dos 4 anos de vida:
A partir do 4 anos de idade, devem ser alimentadas dia sim dia não.

Obs: em todas as idades os vegetais devem ser partidos e bem finos quando filhotes.

iguana-o-que-comer

Dicas de quem tem experiências com iguanas:

Nossa leitora Tassiara, compartilha como fez sua filhote de iguana a comer:
Nos primeiros dias que estava com minha iguana ela não comia. Aí deixei folhas e frutas cortadas em fatias então notei que ela não comia quando eu estava perto. E as vezes ela comia só uma variedade então bati um pouco de tudo e coloquei numa seringa e a alimentei. Não deixe ela comer uma coisa só, não vai fazer bem a ela. Dê de tudo um pouco. Espero ter ajudado.

Any também da suas dicas de como fez para ensinar seu filhote de Iguana verde a comer:
Gente, iguana filhote de 2 meses os primeiros dias deem comida na boca pois elas tem certa dificuldade para aprender a comer sozinha. Comece a mostrar a comida e vai abaixando em direção do recipiente mostrando a comida, aos poucos ela aprende. Acostume sempre alimentar em um horário especifico assim o organismo acostuma e ela já sabe o horário pra se alimentar, a minha nunca comia de dia, comecei alimentar ela a noite e ela esta comendo bem.

Iguana - Guia de Cuidados

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *