Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades

Para tornar a sua vida mais difícil, você será frequentemente confrontado com perguntas para as quais não tem respostas e terá que confiar na sua intuição para tomar algumas decisões.

algo que ajuda muito nesses momentos de agonia é simplesmente conversar com outras pessoas. Claro que as decisões são essencialmente suas e, dependendo do tópico, você não poderá contar todos os detalhes para alguém de fora da sua companhia. mas se você pedir opiniões para as pessoas certas, é bem possível que alguém tenha tido um problema semelhante ao seu e possa ajudá-lo a seguir na direção certa.

Por exemplo, vamos supor que você esteja desenvolvendo um produto e tenha um protótipo funcional. no entanto, não sabe se está no ponto de mostrar esse produto para os usuários. Uma pergunta frequente nas startupsé: “Será que preciso adicionar mais funcionalidade ou aprimorar o produto um pouco mais antes de lançá-lo?”
Fazer perguntas para pessoas que lançaram produtos no passado, ou simplesmente ouvir um pouco de suas experiências, pode ajudá-lo tremendamente. lançar o produto muito cedo ou muito tarde pode ser fatal para a sua companhia.

você também pode aprender muito com seus usuários. Suponha que após o lançamento do seu produto uma boa quantidade de pessoas experimenta-o uma ou duas vezes, porém a grande maioria das pessoas não retorna depois disso. você não tem ideia do porquê e não tem certeza sobre quais decisões tomar para corrigir esse problema.
Um bom ponto de partida é enviar uma pesquisa para os usuários existentes, com a meta de compreender o que eles gostam e o que não gostam sobre o produto atual.

Também vale a pena observar as interações dos usuários com o seu produto. Há maneiras de agregar métricas sobre as ações dos usuários e ter essas informações pode ajudá-lo bastante em suas decisões.
durante o processo de criação e crescimento de uma empresa, você precisa ser verdadeiro consigo mesmo e estar ciente das questões que enfrenta e das decisões que precisa tomar. É muito fácil ficar adiando a data para lidar com problemas, ou então corrigir um problema, mas não sua causa.
Por exemplo, as startups geralmente têm equipes muito pequenas, então pode ser destrutivo se até mesmo duas pessoas não se dão muito bem. adiar a data de uma conversa que resolva essas diferenças pode ser doloroso para toda a equipe. Há várias startupsque dão errado por discordâncias entre as pessoas da equipe fundadora.

Outro perigo é cuidar dos problemas, mas não de sua causa. digamos que o seu programador não esteja tendo uma boa performance e esteja levando muito mais tempo para desenvolver certas funcionalidades do que o esperado. oreal problema, porém, é que a tecnologia que você escolheu para desenvolver o seu produto não é
ideal. você manda embora o programador e contrata um novo, e daí descobre que ele também sofre dos mesmos problemas. mandar o novo desenvolvedor embora não vai resolver o problema porque a causa real é a tecnologia.
Ao lidar com problemas, é crucial compreender como eles foram originados.

você provavelmente sofrerá com vários assuntos relacionados à sua startup. este é o caso de praticamente todos os empreendedores de sucesso. não guarde essas perguntas só para você. oque faz toda a diferença é a maneira como você lida com essas dificuldades e como procede para escolher as decisões que o coloca na direção certa.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *