Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe

Contanto que a sua ideia esteja associada com um mercado de bom tamanho, o que faz toda a diferença é ter uma equipe capaz de executar essas ideias.
os membros da sua equipe precisam ser extremamente apaixonados por construir uma empresa. Às vezes, as ideias que você achou que iriam funcionar acabam não funcionando. É natural mudar de planos para tentar resolver uma necessidade de alguma outra maneira. o importante, portanto, não é estar ligado emocionalmente às soluções que você elaborou no começo da empresa, a ponto de não evoluir. oimportante é achar um problema que precisa ser resolvido e tocar várias vidas de uma maneira positiva. isso talvez requeira que você pule de ideia em ideia um pouquinho até achar uma solução que realmente funcione.
os dias de trabalho em uma startupsão muito longos e você frequentemente acabará passando mais tempo no escritório do que na sua casa. Praticamente, você irá morar com a sua equipe fundadora, então escolha bem seus parceiros. acima de tudo, você precisa confiar nos seus sócios de olhos fechados. Uma startup é como um casamento: você passará por momentos maravilhosos juntos com a sua equipe, mas também terá que sobreviver a tempos tenebrosos. Todos os fundadores devem estar dispostos a fazer sacrifícios para a empresa e trabalhar muito para fazer as coisas acontecerem.

Escolher pessoas com quem você trabalhou antes faz muito sentido. Cada um dos membros pode ser maravilhoso individualmente, mas é crucial que trabalhem bem juntos. neste caso, um tipo de mágica acontece e a sua companhia progride muito rapidamente. você precisa ter a liberdade para expor as suas ideias, mas também ser capaz de chegar a decisões quando há discordâncias.
além disso, ter uma equipe com habilidades complementares está a seu favor. asua equipe tem que ser capaz de construir e vender, o que normalmente requer pelo menos uma pessoa com formação técnica e outra com experiência em negócios.

Existem muitas outras sugestões que aumentam as suas chances de ter um relacionamento bem-sucedido com os seus sócios. Porém, se você tentar encontrar pessoas que se encaixam em absolutamente todas essas sugestões, será impossível montar uma equipe. no final, o que realmente importa é escolher pessoas com quem você consiga trabalhar dia e noite, sempre com respeito, admiração e confiança.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

Faça o primeiro comentário a "Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*