Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões

Se eu tivesse que escolher o que mais me ajudou ao longo da minha vida, seria ter paixão pelas coisas que faço. É difícil explicar em palavras o que é paixão, pois é algo que você sente no fundo do seu coração.

Se você não sabe quais são as suas paixões, passe um tempo tentando encontrá-las. Pode demorar um pouco, mas o processo de descoberta vale totalmente a pena. É uma ótima maneira de aprender mais sobre si mesmo.

Você pode começar a busca de uma maneira simples: foque em temas mais amplos, tais como viagens, música, finanças, livros e ciência da computação. alguns destes farão sentido para você. então pense em tópicos mais específicos. Por exemplo, se você gosta de finanças, mergulhe nesse tema e tente entender o que te interessa sobre finanças. além disso, a pergunta “oque importa para mim?” pode ser de grande ajuda. Quais são as atividades que você gosta? Quais são as coisas que você aprecia? Quem são as pessoas que te inspiram e por quê? Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão. empreendedorismo e música são duas das minhas maiores paixões e só aprendi isso na faculdade, quando estava fazendo matérias opcionais. Nunca pare de explorar.

Quando você encontrar sua paixão, você saberá quase que instantaneamente. você sentirá algo especial. você irá surpreender-se com o quanto consegue produzir. Por exemplo, eu amo o fato de que, em algumas semanas, milhões de pessoas terão acesso a este livro. isso enche meu coração de felicidade. É por isso que eu não me importo com o fato de que agora são quatro horas da madrugada e continuo escrevendo. essa energia vem do fato que eu estou fazendo algo que amo. mas nem sempre esse clique é instantâneo. Às vezes, a paixão cresce lentamente, então tenha paciência nessa busca.
o vale do Silício tem alguns empresários extremamente apaixonados pelo que fazem. Talvez, esta seja uma das razões pelas quais é o berço de tantas empresas.

As startups exigem muito trabalho. muitas vezes, você precisa despejar toda a sua energia na sua startup.
Constantemente, você passará o dia todo com a sua equipe, tentando aprender o máximo que puder sobre vários tópicos. apaixão mantém você focado em sua missão de longo prazo e também torna o trabalho divertido. apaixão lhe dá coragem para sair de sua zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos.

Alguns empreendedores são muito apegados às suas ideias. em geral, isso é ótimo, mas, muitas vezes, as ideias e os produtos mudam durante o curso de uma empresa.
os empreendedores devem esforçar-se para serem apaixonados pela resolução de uma necessidade. desta forma, se o método original não obtiver êxito, poderão adaptar-se facilmente e continuar trabalhando arduamente em uma nova maneira de solucionar o problema.

Paixão é uma das coisas que realmente fazem você dar o melhor de si. Quando encontrar a sua, entenderá muito melhor quem você é e será capaz de trabalhar no que realmente importa para você. Ser capaz de se concentrar em suas paixões é um sentimento incrivelmente maravilhoso. Certifique-se de senti-lo.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

1 comentário a "Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões"

  1. Renata | às | Responder

    Ótimo texto de Bel Pesce sobre empreendedorismo no livro A Menina do Vale. =)

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Empreendedor de Sucesso - Encontre suas Paixões - TutorZone