Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar

Esta lição mudou minha vida para sempre. eu sempre acreditei que trabalho árduo e paixão são extremamente importantes para ter sucesso. Se você colocar a sua mente e coração nas coisas que quer conquistar, obterá o que deseja.

Recentemente, aprendi que, juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes. Quando me mudei para o vale, fiquei muito feliz ao conhecer pessoas que há alguns anos tiveram experiências semelhantes àquelas que tenho hoje. elas tinham 20 e poucos anos e estavam começando empresas, cheias de iniciativa, energia e empolgação.
Naquela época, tudo era novo, mas hoje, após muitos anos de experiência, elas acumularam vários aprendizados.

Nos últimos anos, algumas pessoas incríveis me ajudaram com conselhos extremamente valiosos. É fenomenal como elas estão dispostas a ajudar sem pedir nada em troca – elas só querem ver um jovem empreendedor apaixonado crescer.
Talvez, alguém as ajudou no passado e elas querem continuar esta corrente positiva. Talvez, ninguém as ajudou no passado e elas sabem o quanto isso as teria acelerado. de qualquer maneira, essas pessoas gastam horas e horas compartilhando sua sabedoria.

Vale muito a pena procurar pessoas que passaram por algo semelhante ao que você está vivenciando agora. encontre-se com essas pessoas, conte a sua história e alguns de seus planos para elas. Peça conselhos. não tenha medo de mandar e-mailspara pessoas que você ainda não conhece pessoalmente. além disso, certifique-se de manter contato e cuidar muito bem desses seus mentores.
encontrei um dos meus maiores mentores em um jantar com brasileiros no vale do Silício, no qual conversamos por apenas três minutos. nossa conexão poderia ter terminado ali. mas, felizmente, nós trocamos e-mails e decidimos reunir-nos novamente. Um ano depois, temos a amizade mais incrível que eu poderia esperar e um enorme respeito e admiração pelo outro.
Os conselhos que esse mentor me proporcionou fizeram-me crescer muito como empreendedora, como líder e como pessoa. nós falamos sobre como contratar e motivar uma equipe, como construir confiança com outras pessoas, como adicionar mais equilíbrio às nossas vidas, como lidar com a mídia, como levantar dinheiro, como se manter fiel aos seus valores e muito mais. nós também falamos muito sobre os erros do passado e o que pode ser feito para evitá-los ou minimizá-los. Se eu tiver qualquer dúvida, eu sei que posso ligar para esse mentor e amigo a qualquer momento.
oBrasil está construindo seu ecossistema empreendedor e é crucial que os empreendedores mais experientes estejam disponíveis para orientar a nova geração. Receber conselhos honestos de pessoas que já tiveram mais prática fez toda a diferença para mim. Procure pessoas que alguns anos atrás vivenciaram algo parecido com a sua vida atual. Há grandes chances de que elas façam toda a diferença para você também.

 

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

Faça o primeiro comentário a "Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*