Melhorar Durabilidade da Bateria dos Notebooks

Os notebooks se tornaram dispositivos indispensáveis nos últimos tempos, a versatilidade desses aparelhos talvez seja a maior arma desses dispositivos. Hoje por exemplo, é quase impossível um empreendedor não usar um notebook, além de profissionais que precisam se locomover e estudantes.

Porém, a bateria dos notebooks geralmente não possuem grande durabilidade, e com isso, a experiência do usuário fica comprometida. Hoje iremos dar algumas dicas importantes para você usar o seu notebook por mais tempo.

Seguindo as dicas a seguir, você conseguirá ampliar a durabilidade da bateria do seu notebook em até 50%. Basta você colocar as dicas em prática, e logo mais você conseguirá usar o seu notebook por um período maior.
A escolha do dispositivo

Antes mesmo de você adquirir um notebook, é preciso estar atento a um pequeno detalhe que as fabricantes oferecem. Trata-se de uma estimativa de tempo de uso da bateria que as fabricantes informam sobre o produto.

Por isso, se você pretende adquirir um notebook, ou está querendo trocar o seu, é preciso ficar atento a esse detalhe. Por exemplo, se você quer um notebook com uma determinada configuração, é extremamente importante você averiguar qual deles possui uma estimativa de bateria mais longa.

Caso você esteja precisando de um notebook com hardware e bateria mais potente, o ideal é você adquirir um ultrabook. Esses são novos modelos de notebooks que vieram bem mais avançados do que os dispositivos tradicionais.
Cuidado com o uso

melhorar-bateria-notebook

As tarefas que você utiliza no notebook também influencia na durabilidade da bateria. Se por exemplo, você usa o dispositivo para tarefas como ler e-mail, acessar a web, ou usar o office, obviamente a bateria será menos afetada.

Mas caso você utilize programas mais pesados como editores de imagens, editores de vídeos ou jogos, a tendência é que a bateria se esgote com mais facilidade. Esses programais mais complexos, exigem mais do hardware e consequentemente da bateria.

Caso você precise de usar o notebook por mais tempo, não use esse tipo de programa, principalmente se você for viajar ou se você não possui uma tomada por perto. A estimativa é que programas mais pesados consumam até 70% mais bateria do que tarefas mais simples.
Rede wi-fi e Bluetooth

A maioria dos notebooks possuem wi-fi ou bluetooth. Essas são duas ferramentas essenciais para o uso cotidiano, porém, o consumo de bateria por parte dessas duas tarefas são muito grande, principalmente a de internet sem fio. Portanto, quando você não estiver usando essas ferramentas, basta você desativá-las. Essa medida irá trazer uma economia significante da bateria.
Diminua o brilho da tela

A alta taxa de brilho também é um fator que atrapalha e muito a durabilidade da bateria. Por isso, é aconselhável que você reduza no máximo a capacidade de brilho do seu computador. Mas nesse caso, é aconselhável você usar o notebook em ambientes mais escuros, pois assim você irá enxergar o conteúdo com mais clareza.
Diminua as tarefas simultâneas

É de extrema crucialidade usar apenas as tarefas necessárias. Isso se dá pelo fato de que quanto mais tarefas o seu notebook estiver executando, mais o hardware será exigido, e consequentemente a bateria.

Por isso, utilize apenas o necessário, evite tarefas duplas no seu computador. Essa regra também vale para abas do navegador, reduza ao máximo as abas ou múltiplas janelas do seu navegador, acredite, a bateria do seu notebook agradece.
Não use dispositivos USB

Conexión-USB-notebook

Os dispositivos USB são uma verdadeira arma contra a vida útil da bateria. Se você gosta de deixar o seu pendrive ou smartphone conectado na porta USB, saiba que esses dispositivos estão consumindo muita energia do seu notebook, até porque eles carregam as suas baterias, se for um ipod ou smartphone por exemplo. Evite ao máximo o uso desses dispositivos, se você precisar utilizá-los, remova-os o mais rapidamente possível.
Conclusão

Você pode conferir dicas valiosíssimas para economizar a bateria do notebook. Colocando em prática o que aqui foi passado, você poderá notar uma diferença enorme já nas primeiras horas de uso do seu notebook.

Dependendo do que você faz no seu notebook, é possível realizar uma economia muito significante. Porém, vale sempre ressaltar que o modelo do seu dispositivo também conta muito, por isso se você for adquirir um notebook novo, fique atento a estimativa de bateria que as fabricantes oferecem.

Mas se você já possui um notebook, e a durabilidade da bateria dele não for uma das melhores, a melhor opção nesse caso é justamente você evitar ao máximo o uso de programas pesados, e também o uso simultâneo de várias aplicações.

Via: O Notebook

Faça o primeiro comentário a "Melhorar Durabilidade da Bateria dos Notebooks"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*