Microsoft indica o final do programa Paint

O programa de gráficos da Microsoft Paint foi incluído em uma lista de recursos do Windows 10 que serão removidos ou não serão mais desenvolvidos.

A Paint faz parte do sistema operacional Windows desde o seu lançamento em 1985 e é conhecida por sua simplicidade e resultados artísticos básicos.

O sucessor do Paint, Paint 3D, ainda estará disponível.

A lista foi emitida como parte da atualização do Windows 10 Fall Creators , que aparece no outono.

A Microsoft diz que os recursos da lista serão removidos do Windows 10 ou “não estão em desenvolvimento ativo e podem ser removidos em futuras versões”.

Outros recursos voltados para o eixo incluem o cliente de e-mail do Outlook Express, que é substituído pelo aplicativo de email incorporado e o aplicativo Leitor, que será integrado ao Microsoft Edge.

A BBC contatou a Microsoft para comentar.

RIP Paint

As pessoas expressaram desapontamento com as notícias nas mídias sociais, com muitas mensagens “RIP” twitteadas.

Welsh YouTuber Chaotic descreveu o Paint como “a maior coisa que já existiu” – talvez com a língua na bochecha.

O artista conhecido como Jim’ll Paint It usa o programa para criar obras de arte em temas estranhos, encomendados por estranhos. Ele tem quase 700.000 seguidores no Facebook.

“A pintura não foi tudo isso desde que eles mexeram com isso de qualquer maneira. Estou executando o XP em uma máquina virtual porque é o melhor”, ele tweetou .

“Eles deveriam apenas lançar a fonte e torná-la de domínio público”, Tweetou desenvolvedor de jogos Mike Dailly , criador de Lemmings e Grand Theft Auto.

Faça o primeiro comentário a "Microsoft indica o final do programa Paint"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*