Os protestos dos jogadores forçam a mudança no GTA V mod kit

Os protestos dos jogadores levaram as editoras da GTA V a interromper ações legais contra um complemento de software amplamente utilizado para a versão de jogador único.

Take-Two reivindicou o programa Open IV que permite que as pessoas mudem, ou mod, os elementos básicos do jogo ajudaram a fazer fraudes.

Em resposta, os jogadores escreveram milhares de críticas negativas sobre o jogo e mais de 77 mil assinaram uma petição pedindo que o Open IV fosse deixado sozinho.

O criador da GTA, Rockstar, também pressionou Take-Two para mudar de idéia.

Em uma mensagem colocada nos fóruns de bate-papo do GTA V, a Rockstar disse que as “discussões” com a Take-Two levaram a encerrar a ação legal.

Desafio técnico




A série explodiu na semana passada, quando o desenvolvedor principal do Open IV disse que o kit de modificação estava sendo retirado porque tinha sido ameaçado com ações legais pela Take-Two.

Ao mesmo tempo, Take-Two tomou medidas que levaram ao fechamento de três sites que se anunciavam como uma maneira de as pessoas trapacearem ao jogar versões on-line do jogo.

Esses extras permitem que as pessoas obtenham grandes quantidades de dinheiro no jogo e obtenham facilmente itens que, de outra forma, levavam horas de jogar para adquirir.

Os usuários do Open IV disseram que o Take-Two estava errado em considerar o kit de mod como uma ferramenta de trapaça porque foi projetado para trabalhar com apenas versões de um jogador do GTA.

Na sua mensagem do fórum, a Rockstar reconheceu essa distinção e disse que suas discussões com a Take-Two significaram que a editora já havia “concordado que geralmente não levaria ações legais contra projetos de terceiros envolvendo os jogos de PC da Rockstar que são únicos, não -commercial, e respeite os direitos de propriedade intelectual (IP) de terceiros “.

A Rockstar disse que acreditava em “criatividade de fãs razoável” que permite aos fãs mostrarem sua “paixão” por seus jogos.

A decisão de Take-Two também foi influenciada pelos criadores da Open IV, prometendo trabalhar mais para impedir que o kit seja usado por pessoas para trapacear em versões online do GTA.

Um pequeno número de pessoas descobriu uma maneira de usar o Open IV para enganar dessa maneira, disse o desenvolvedor líder Yuriy Krivoruchko na placa-mãe do site de notícias.

O final da ação legal foi “boa notícia”, escreveu Samuel Horti no site Rock, Paper Shotgun .

“Ajudou os jogadores a produzir alguns mods de cracking e machinima [animação]”, disse ele.

Horti acrescentou que a declaração Rockstar estava “cuidadosamente redigida”, talvez assim pudesse ser revertida mais tarde.

Pode ser necessário, disse ele, porque Take-Two e Rockstar enfrentaram um desafio técnico quando se tratava de policiar complementos para o jogo.

“Como Take-Two pretende permitir mods de um jogador sem deixar a porta aberta para trapaceiros?” ele perguntou.

Faça o primeiro comentário a "Os protestos dos jogadores forçam a mudança no GTA V mod kit"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Os protestos dos jogadores forçam a mudança no GTA V mod kit - TutorZone