Overwatch

Overwatch poderia ser o jogo para levar ao e-sports convencional?

A ativista Activision Blizzard acaba de anunciar os primeiros sete donos de equipe para uma próxima liga. Ele acredita que, com o tempo, o torneio pode ser mais lucrativo do que a Premier League do Reino Unido – competição de maior rendimento do futebol.

Vários dos concorrentes vencedores fizeram sua marca com times esportivos tradicionais e o preço de compra não foi barato.

A BBC entende que os direitos custam US $ 20 milhões (£ 15,5 milhões) pelo esquadrão. Para isso, os proprietários obtêm a promessa de uma divisão de receita de 50% com a própria Liga Overwatch para lucros futuros.

O atirador de desenho animado de ritmo acelerado foi projetado para atrair tanto os jogadores quanto os espectadores. É baixo em gore e apresenta uma mistura racial de heróis masculinos e femininos, incluindo um personagem gay – uma relativa raridade no jogo.

Ao contrário da maioria das competições de e-sports, cada equipe será baseada em uma cidade importante diferente para ajudar os proprietários a atrair multidões domésticas.

E eles buscarão as maiores marcas de consumidores do mundo como patrocinadores, e não o tipo de negócios relacionados a jogos geralmente associados a e-sports.

“Se você quer chegar aos 18 a 35 anos de idade, você realmente precisa estar onde eles estão, e eles estão jogando jogos”, disse o chefe executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, à BBC.

“A outra coisa que oferecemos de forma exclusiva é que o Overwatch é uma experiência de jogo muito familiar. É um jogo adolescente, é super colorido, super amigável.

“E se você olhar para a diversidade geográfica dos mapas ou a diversidade étnica e racial dos personagens, essas são todas as coisas que tomamos em consideração na construção do que pensávamos ser uma experiência globalmente atraente”.

Para começar, espera-se que as equipes façam uso de locais existentes, mas com o tempo a Activision Blizzard acredita que os proprietários construirão grandes estádios dedicados próprios.

As apresentações também serão transmitidas on-line e serão acessadas a partir do próprio jogo.

Faça o primeiro comentário a "Overwatch"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Overwatch - TutorZone