Sintomas de Vermes Intestinais em Crianças

Vermes Intestinais em Crianças

 

Visão geral

Os vermes intestinais crescem em crianças que ingeriram ovos de larvas, tipicamente por exposição ao solo ou superfícies contaminadas com fezes humanas.
Três tipos comuns de vermes intestinais que afetam crianças são oxiúros, tênia e lombriga. Juntos, eles formam um grupo de parasitas chamados Helmintos ou vermes. Embora nenhuma das três condições geralmente seja fatal, pode levar a efeitos colaterais desagradáveis ​​e afetar a saúde e a felicidade do seu filho.

Sintomas Oxiúros

Oxiúros afeta até 50 por cento da população, afetando freqüentemente crianças menores de 18 anos. Como as minhocas colocam ovos ao redor do ânus à noite, os sintomas incluem insônia e acordar com um humor irritável. Coceira geral em torno do ânus é comum. As crianças do sexo feminino também podem sofrer prurido na área vaginal. Ambos os sexos podem sofrer de náuseas e dor abdominal.

Sintomas de tênia

A infecção de tênia vem em duas formas – intestinal e invasiva. Crianças infectadas com tênia intestinal podem não apresentar sintomas visíveis por algum tempo. No entanto, algumas crianças mostrarão sinais semelhantes a outras condições de vermes intestinais, incluindo náuseas e dor abdominal. Se o seu filho tiver tênia, eles também podem ter diminuído o apetite. Eles podem começar a perder peso e tornar-se mais fracos ao longo do tempo. A diarréia é outro sintoma a ser observado, bem como segmentos de vermes nas fezes.

Sintomas de lombriga

O verme ascaris é o verme intestinal menos comum que afeta as crianças. As larvas entram nos intestinos da criança e podem viajar pela corrente sanguínea para os pulmões. Seu filho pode tossir ou ficar com falta de respiração com larvas nos pulmões. As larvas retornam aos intestinos e crescem em vermes, causando perda de apetite e dor de estômago. As crianças também podem perder peso e força. Às vezes, é possível ver vermes no nariz, boca ou fezes.

Faça o primeiro comentário a "Sintomas de Vermes Intestinais em Crianças"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*