Tudo Sobre Gatos: Higiene, Saúde, Cuidados entre Outros

You may also like...

25 Responses

  1. MARIA LEONORA diz:

    olá pessoal vocês poderiam me ajudar minha gata teve filhotes mas anda tremendo muito e com a lingua tbm será q é algum tipo de reação nele me ajudem por favor.leo

  2. raquel diz:

    tenho uma gata siamesa mestiça, ela é castrada e tem 1 ano e 2 meses +/- e desde quando a encontrei na rua (45 dias+/-) ela gosta de chupar os pêlos de um macaquinho de pelucia como se estivesse mamando e até hoje ela faz isso, tenho que deitar ela no meu colo com o macaquinho para “mamar”, se eu não fizer isso ela mia muito e fica andando atrás de mim e só pára quando mama, isso é normal ?( ela é castrada e nunca teve cria), mama cedo e a tarde, aguardo resposta

    • Andréa diz:

      Oi, vc teve alguma resposta?
      Tenho uma gata de 2 meses q fica procurando teta na minha cabeça, daew eu coloco a mão e ela mama na minha pele. Falei com uma veterinária minha amiga e ela disse que tem vários relatos de gatos adultos que fazem o mesmo, ela disse que vai fazer uma pesquisa sobre isso. Se vc souber de alguma coisa e puder me passar, eu passo pra ela. Se quiser me envie um email que assim que a minha amiga tiver alguma novidade eu te passo.
      Abraço.

  3. Vanessa Silva diz:

    Oi, visitei o Blog ” PROJETO GATOS DO COCÓ (LUTA PELA VIDA), atrás de informações, porque meu gatinho de um mês está com o olho doente, o começo achei que era normal, quando gatos dessa fase começam a ter os olhos remelentos, mas depois percebi que eles não estavam remelando e sim meio morto, inchados e quase não abre, e bastante vermelho, pra resolver o problema estou usando SORO, lavando e passando o algodão molhado com o mesmo nos olhos, mas acho que não está surtindo muito efeito, já estou fazendo isso a uns 3 dias, acho que o que causou isso talvez foi o meu gato mais velho, que é pai do filho, pois tenho um casal. Gostaria que você pudesse me ajudar com esse problema e se quiser posso mandar a foto do olho que está doente.
    Obrigado desde já!

  4. michele lima diz:

    OI minha amiga encontrou um gato todo queimado e com dificuldades de respirar mas nao temos condiçoes de leva-lo ao veterinario, o que podemos fazer e colocar nas queimaduras? Foi um acidente a mae pariu no meio de um monte de matos e quando tocaram fogo nos matos escultaram os miados mas ai ja tinha queimado ele. me ajudem por favor

  5. Ana Vasconcellos diz:

    Tenho uma gata de dois meses de vida e notei há um dia atrás que ela apresentou seu nariz vermelho.este sinal é normal ou necessito levá-la ao veterinário com urgencia..Obrigado

  6. Andressa diz:

    Tenho um gato de 3 anos.Ultimamente ele ta com uma coceira no começo do rabo ele se coça muito e eu não sei o que fazer.Vocês poderiam me ajudar? urgente

  7. Tatyane diz:

    Boa tarde, ganhei um gato com 3 meses e ele come demais chega ser insasiavél pode me dizer o que pode ser? Já estou dando remédio de verme pra ele. Porfavor me ajude.

  8. Igor diz:

    Olá pessoal, estou com uma dúvida terrível e muito angustiante… tenho uma gata de 9 meses, jamais cruzou muito menos teve cria, ela tomou 1 dose de uma injeção anticoncepcional, porém, claro, não darei outra, pois sei os riscos o veterinário já me aconselhou sobre isso, a questão é, adotei um gatinho que fez 2 meses nesse último dia 10 e o mesmo tem a mania de ficar mamando nela, o que me deixa na dúvida: isso faz mal a minha gata? Ela tem algum leite realmente? Devo deixar ou evitar por questões de algum problema de saúde decorrente? POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA! Fico aflito quando separo os dois no momento em que ele tenta mamar, fico com muito medo de ver minha gatinha com um câncer de mama ou qualquer outra doença grave. Agradeço desde já!

  9. Luzia diz:

    Minha gata está tendo uma secressão vaginal, o que é isto/? Será que alguém poderia me orientar?

    Eu pensava que ela estava menstruada, mais descobri que gats menstruam, eu não sei o que fazer, ele fica andando e indo a minhairo, querendo fazer xixi, mas na verdade o que ela deixa é apenas essa secreção.
    Luzia

  10. ana paula ferreira wada castilho diz:

    minha gatinha ja desmamou nao tem mais filhotes;mais continua tendo muito leite. oque faço para acabar com o leite dela pois tem muito?

  11. miranda diz:

    oi o meu gato tem 7 meses e ele esta triste,sem querer come,bricar,só quer domir e esta td arrupiado o que devor fazer me ajudem por favor!

  12. Jaqueline limA diz:

    Ola!
    Tenho uma dúvida, ganhei recentemente um gato com aparência de uma fêmea, porem descobri que ele é macho e foi castrado antes da puberdade, ele já tem por volta de 2 anos porem sua aparência física é de um gato de 7 a 8 meses….E para completar os gatos machos de próximo de minha casa não deixam meu gato em paz é o tempo todo se acasalando sexualmente com ele.Sinto que meu gato esta sofrendo!
    O que posso fazer?Existe algum remédio ou loção que posso aplicar para afastar os outros gatos dele?
    Jaqueline

  13. Vitor bauer diz:

    Olha eu não aguento mais minha Gata! Ela não me respeita, eu tento deixar ela mais carinhosa o possível mas não consigo. todas às vezes, que eu tento pegar ela no colo, ela me arranha! eu respeito-a mais não consigo ser respeitado.
    As vezes parece que ela fica nervosa e irritada todos os dias! as vezes eu até brinco! falando que ela esta de T.P.M
    mas em fim, eu não consigo deixa-la mais carinhosa. E já procurei em todos os tutoriais possíveis, e não achei então eu estou pedindo uma ajuda a vocês. Por Favor me ajudem!!!

    • nathalie diz:

      querido Vitor bauer 24 o que vc tem que fazer éo seguinte nao pegui-a no colo deixe ela no seu espaço ate que ela tome comfiança e va até vc por comta propia

  14. aline diz:

    gostei bastante agora sei como cuida do meu gato >< o nome dele é frajola ele é liindo !!! aprendi muito ''

  15. Raquel Rodovalho diz:

    Boa noite,
    primeiramente ,parabéns pelo site .
    Muito bem feito e com informações precisas.
    Tenho um casal de persa lindos ,Miquel com 2 anos e meio e valentina com 9 meses.
    meu sonho era ter um casal e ter muitos filhotes lindos.Até que um dia
    a Valentina foi dienostica com um tumor no coração e a veterinaria me disse que ela não pode engravidar
    e que seu unico recurso era operar e memo assim é arriscado devido a alenestesia.
    Enfim fico com medo de ela engravidar pois moro em apartamento ,separo os dois a noite ,mais pelo fato deles serem muito unidos não está façil,ja comprei até calmante para o macho! deixar ela em paz ,li que as femeas persas não gritão ,então tenho medo dela entrar no cio e ele ja engravidala em seguida e eu nem ver.
    Caso ela engravide com esse problema no coração, oque pode ocorrer?Ela pode aquentar a gravidez?Quais cuidados tenho de ter com ela ?( já estou providenciando a castração do macho) ,mais tenho este receio dela ja esta até gradida!!
    Att
    Raquel

  16. deh diz:

    ola bom dia!minha gata foi atropelada,aparentemente não quebrou nada,mas está urinando sangue oque pode ser e oque devo dar pra ela tomar?

  17. Alessandra diz:

    minha gata tomou ha 3 meses atrás uma injeção para nao entrar no sio, a partir dai ela ficou super estranha sai para rua,some e so volta no final da tarde e quando seus filhotes se aproximam dela ,ela fica muito brava e ate bate neles.por favor me fale o q fazer para q ela volte como antes.

  18. Paulo diz:

    Achei uma gata adulta próximo de minha casa, fraca e sem forças, dei agua e alimento sempre ração e aos poucos ela foi melhorando, mas apresentou muita diarreia as vezes sangue nas fezes, dei vermífugo, e ela até expeliu uma verme de tamanho considerável, seu ânus é muito avermelhado e as vezes parece estufado e agora um pouco aberto, ela obra de forma involuntária mais quando está parada, não temos acesso a um Veterinário quero salvá-la o que devo fazer?

  19. kerolayne diz:

    minha gata toma banho toda semana mais suas orelhas no mesmo dia ficam incardidas de ceira ……ela se acostumou muito a Casa nova (a minha) e muito mais em minha cachorra n se separam de jeito ne um e me preucupo por que ela n sai no casa e sequer levanta de perto da cachorra e esta ficando muito preguisossa e por isso temo a sua saúde o que devo fazeer

  20. kerolayne diz:

    minha gata e muito apegada a minha cachorra e n se separam de jeito ne mum fico preucupada por que n casa n sai e sequer levanta quando minha cachorra deita com ela oq faço ela já esta a presentando mal estar

  21. amanda diz:

    Minha gata tem manias desde pequena de mamar nela mesmo ,mas … ela nao mama no peitos! mas mama no joelhinho da perninha dela e nas lateral da costas dela . Ela mama tanto que ta ficando sem pelo ta careca a onde ela mama . Oque eu fasso pra ela para esse custume?

  22. claudinete da silva diz:

    Oi, tenho um gato de 1 ano que até hoje só dorme enquanto mama o cobertor

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>