Tudo sobre Verminose Intestinal (Strongiloides Stercoralis)

verminose intestinal Strongiloides Stercoralis. Onde aprenderemos, o que é esta doença, o que é um parasita, como ocorre a sua transmissão, sintomas, prevenção, diagnósticos......

VERMINOSES INTESTINAIS

STRONGILOIDES STERCORALIS

As ações de medicina preventiva constituem-se em procedimentos importantes para prevenir as doenças ou para diagnosticá-las em fases iniciais, orientando apenas para o tratamento correto.

Prevenir as doenças é a maneira mais eficaz e barata na manutenção da saúde.

Várias Ong’s vem desempenhando o seu papel junto à comunidade rural, ensinando aos produtores, aos trabalhadores e a seus familiares as medidas mais importantes na prevenção de doenças, para se obter a saúde física e mental desejada.

INTRODUÇÃO

É a doença provocada por organismos chamados vermes.

Esta doença é muito séria. Pode afetar a nutrição e o desenvolvimento de adultos e de crianças.

Tratar as verminoses não é tarefa muito difícil. Existem remédios para cada situação. O mais importante é saber como fazer para não adquirir uma verminose. Para tanto, é necessário conhecer como vivem os parasitas, para poder evitá-los.

1 – O QUE É UM PARASITA

Os seres vivos estão sempre se encontrando, Quando isso acontece, um pode viver às custas do outro e lhe causar prejuízo. Este é um parasita.

2 – STRONGILOIDES STERCORALIS

A doença é causada pelas fêmeas do verme (um tipo especial de fêmea, gerada sem necessidade do macho; por isso, é chamada de partenogenética).

Mora no intestino fino do homem, logo abaixo do estômago. Não fica solta no intestino, mas enfiada no pregueado da tripa (mucosa). Ela se movimenta, botando os ovos de onde saem larvas muito pequenas, que são eliminadas com as fezes.

Estas larvas ficam vivas na terra por muitos dias, especialmente em lugares sombreados. Podem até formar uma comunidade de vermes, onde existem os chamados machos e fêmeas de vida livre (estes não são parasitas), que dão os ovos e, destes, as larvas iguais às que saíram do intestino; são estas larvas que começarão a doença em um novo hospedeiro.

Elas furam a pele e caem na circulação do sangue, passando pelos pulmões. Nessa trajetória, crescem e trocam de casca e, quando chegam ao intestino, viram fêmeas partenogenéticas.

3 – TRANSMISSÃO

a) Andando descalço e entrando em contato com as larvas;

b) Sentando na terra; por exemplo, pescando na beira do rio.

4 – PREVENÇÃO

a) Não contaminar a terra com fezes;

b) Andar calçado;

c) Forrar a terra para dormir na sombra das árvores;

d) Sentar num banquinho para pescar ou forrar a terra.


3 Respostas a Tudo sobre Verminose Intestinal (Strongiloides Stercoralis)

  1.  
    sther priscilla matos dos anjos 20 / 06 / 2012

    eu vou tirar um 10 na prova de ciencias e no meu trabalho de ciencias que se chama-se amarelao que segnifica verminose

  2.  
    jorge luis andrade 12 / 09 / 2012

    vivo constantemente com evacuaçoes urgentes pela manha e nao consigo dormir direito com incomodos intestinais e excesso de gases,to desesperado preciso de um remedio , creio que seja verminose; por favor me de uma orientaçao. ja convivo com isso a mais de quatro anos. bom dia.

    •  
      suellen 08 / 04 / 2013

      ola vi que vc sente sempre vontade de ir ao banheiro,com vários incomodos, e principalmente pela manhã,
      bom vc descobriu algum remedio ? melhorou ?? é pq tenho esse mesmo problema e queria saber se alguem t passou alguma medicação. Se souber me avise. qualquer coisa t falo tbm.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>