Tutorial After Effects 6.5 Basíco

Vai em composition na janela, e coloque New Composition, assim ira aparecer essa janela onde vou ira trabalhar a TimeLine do seu projeto/composição. Coloque a duração q vc desejar, eu coloco sempre o valor = ao tamanho da cena final q quero criar, se for um clipe todo, ponho o tamanho total do clipe, se for só 3s de uma cena q irei montar eu ponho 3s, vc pode começar com apenas 3s e ir expandindo.

Vc sempre pode alterar os valores de sua composicao mesmo depois de criada. Selecionando ela na parte do projeto e indo ali em composition settings.

Uma visão da minha área de trabalho no AFX. Coisas básicas que se deve saber do AFX, ele não roda XVid mas o Dvix em sua versão mais básica, não roda mp3, so WAV. Com o botão de “, del” do lado do enter pequeno nos numerais, vc pode dar um preview da musica e com a barra de espaço vc pode ver o vídeo. Para dar um preview geral vc deve ir em composition la em cima, e dar um RAM Preview, o afx diferente do premiere nao salva os preview do seu projeto, ele carrega na memoria do seu PC, por isso sem uma boa memória pode demorar, esse acho q é um ponto fraco. Ele é mais um software para composições e montagens de efeitos e tal… bem ele tem na parte de efeitos animações prefeitas para textos, que vc pode criar nela, clicando com o botão direito na parte vazia da timeline onde ficam os arquivos, ou usando a ferramenta de texto ali na parte da janela de Tools. vc também pode criar sólidos(fundos/figuras de uma só cor) e outras coisas pouco usadas como efeitos de luz e câmera, para quando esta se trabalhando com Layers(Camadas) e usando Mascaras neles(Mask). Vantagens: não buga como o adobe, tem plug-ins com bons efeitos, motion e zoom mais precisos, e muitos recursos para montagens… Dois efeitos q descobri recente tem haver com o Speed das Cenas. Time Warp: usado como no adobe premiere para dar +speed. Posterize Time: usado para deixar uma cena com uma quantia maior ou menor de FPS (Frames por segundo, max99).

Link da Imagem

Link da Imagem

Link da Imagem

Keyframes

São o fator determinante e ponto chama onde os efeitos assumem um determinado valor, tipo nessa imagem abaixo usamos o Keyframe para mudar a trasnparencia/ opacidade da cena, a cena ira mudar aos poucos atraves dos keyframes, e de modo continuo entre um keyframe e outro, nesse caso ai, ela esta indo de 0 a 100% do 1° key frame ao 2°, se mantem constante do 2° para o 3° e depois do 3° para o 4° some indo do 100% ao 0.

Link da Imagem

Mascaras.

Elas normalmente são usadas para add ou tirar partes de uma cena. Clicando na cena vc pode aplicar o efeito de mask indo la em cima em layer, New Mask. abrindo na timeline a parte da cena, vc vai ver que em cima de transform estara o botao Mask. vc pode mover a mascara, aumentar o tamanho, ou seu efeito de borrao nas bordas da mascara, usando o processo de keyframes dela. Clicando nos cantos das mascaras vc pode modificar o tamanho dela, e tambem fazer isso ao longo do clipe, desde que tenha marcado o keyframe na parte de Mask Expesion.

Shatter Effect o efeito que pode ser moldado para quebrar a cena como se fosse vidro. Com a mudança dos keyframes na parte de radius e depth vc pode dar alguns ajustes ao efeito, e na parte de Shape/Pattern o Glass para ter aspecto de vidro. o resto praticamente já sta programado ao longo da timeline, basta conferir.

Link da Imagem

Exportando sua Composição

Na parte de Composition va em Make a Movie:

janela onde vc configura o formato do video e etc… Feito tudo isso é so Renderizar, e torcer pra dar tudo certo!

 

Faça o primeiro comentário a "Tutorial After Effects 6.5 Basíco"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial After Effects 6.5 Basíco - TutorZone