Tutorial Artesanato – Anel com miçangas

O artesanato, além de ser muito legal de fazer, tem a vantagem de ser muito econômico. Neste tutorial vamos mostrar como fazer lindos anéis com miçangas....

Na imagem acima temos 3 passos:

1º: Comece colocando uma miçanga de bolinha num fio de nylon, passe uma miçanga grande, tipo uma pétala, e novamente 3 bolinhas. Coloque agora uma miçanga grande em cada ponta do fio de nylon. Assim teremos o primeiro ciclo. No 1º esquema acima você verá o primeiro ciclo marcado com uma estrela vermelha.

Agora coloque uma bolinha na extremidade do fio. Este será o centro do anel. Na outra extremidade coloque 3 bolinhas, em seguida, cruze as duas extremidades do fio com uma mesma bolinha. Repita este método para formar um ciclo de 5 círculos.

Você terá que unir o último círculo com o primeiro. Para isso cruze uma extremidade do fio do centro com a primeira miçanga grande que você colocou (indicada pela a estrela vermelha no 1º esquema acima).

2º: Pegue uma extremidade de um fio de nylon, representado no esquema com um fio laranja, e passe no círculo externo da seguinte forma: passe-o no meio das 3 primeiras bolinhas, adicione mais uma bolinha, passe pelas 3 esferas do segundo círculo, adicione uma bolinha e faça isso até passar por todos os círculos.

Agora, na extremidade de outro fio, representado no esquema com um fio azul, atravesse a primeira miçanga grande e as 5 bolinhas do centro, para que forme um anel bem definido. Agora puxe o fio através de uma miçanga grande e passe pelas bolinhas do círculo exterior.

Deixe as pontas do fio perto do círculo exterior para podermos fazer o aro do anel.

3º: Para fazer o aro, coloque bolinhas em cada extremidade do fio e cruze as extremidades com 3 bolinhas ou conforme seu gosto.

Repita esta operação até obter o aro anel. Você terá que fazer o aro do mesmo comprimento do diâmetro do seu dedo, então você poderá ir testando até ficar junto no dedo. Depois de terminar, cruze o fio pelas bolinhas do outro extremo e dê vários nós pequeninos e discretos para finalizar.

 


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>