Tutorial Como Criar um Site de Sucesso

A cada dia que passa, as empresas estão percebendo que ter um website não é mais uma opção e sim uma necessidade. Consumidores e fornecedores, todos usam a internet para comprar produtos e prospectar novas empresas, e ainda que não comprem online, o site da empresa acaba sendo o grande diferencial na hora da compra na loja física.

1. Não Esconda o que Você Vende:

Agilidade, desenvolvimento, divulgação e acompanhamento.

Quando acessam seu site, as pessoas querem informações sobre os produtos que você vende, um erro muito comum é pensar que todos os visitantes do site são usuários experientes de internet, pois muitas vezes eles são pessoas que raramente entram na internet mas que se interessaram pela sua empresa, então facilitar é a chave que seu site deve ter para que essas pessoas possam navegar e encontrar as informações que procuram.

Para facilitar, a dica é diminuir o número de cliques do mouse, fazer com que as pessoas cheguem no seu objetivo através do mínimo de movimentos possíveis.

Para facilitar ainda mais, esqueça que as pessoas usam banda larga, grande parte dos usuários brasileiros ainda usam a conexão discada para acessar a internet, portanto faça páginas leves com no máximo 40k para fazer do seu site uma forma de comunicação rápida e eficiente com sua empresa.

2. Agilize seu Site:

Hoje vivemos no mundo da informação e o que todos querem é essa informação chegando rápido. Abandone aquela tela de apresentação da sua empresa pedindo para o usuário esperar carregar e diminua o número de telas.

Com as tecnologias que administram os serviços de busca na internet, as pessoas acham várias empresas que fornecem o mesmo produto, se as pessoas não acharem rapidamente o que elas procuram em um site, elas vão para outro, portanto faça do seu site aquele que vai agregar toda informação que elas precisam de forma clara e objetiva.

3. Design Profissional:

Não importa o tamanho da sua empresa, na internet o seu site pode ser melhor que o do seu concorrente mundial, basta bom planejamento e desenvolvimento.

Não muito tempo atrás, ter apenas um site era suficiente para a pequena empresa passar uma imagem profissional dos seus serviços, mas isso mudou, enquanto alguns sites ainda resistem como uma doença que não quer sarar, outras empresas estão vendo o potencial da internet e investindo, e essa mudança é perceptível aos usuários que também acompanham estas mudanças e se tornaram críticos sobre sites de internet, sentindo uma sensação de insegurança percebida nos sites mais antigos e desatualizados.

4. Mostre Quem é Você:

Demonstre credibilidade através do seu site, falando claramente quem é sua empresa, onde ela está localizada e forneça diferentes formas de contato. A criação de sites tornou-se um serviço ao alcance de muitos, mas não são todos que honram seus clientes e fornecedores, razão pela qual muitas pessoas mesmo vendo o produto na internet preferem ir até uma loja física para realizar suas compras. Faça com que as pessoas criem credibilidade em você e na sua marca, crie a fidelidade entre você, seus clientes e fornecedores através do seu site.

Não se esqueça que a internet é uma vitrine da sua empresa aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. As pessoas vão acessar o seu site de dia e de noite, esteja sempre disposto a atendê-las e caso ache necessário, diga o horário de funcionamento da sua empresa para evitar problemas.

5. Inclua um Formulário de Contato:

Desde o início da internet foi se instituído esta forma de contato e muitas vezes o usuário procura por um formulário para um primeiro contato mais informal, apenas para tirar dúvidas ou dar opiniões sobre seu produto, serviço ou sua empresa, ou mesmo se a pessoa utiliza de emails gratuitos e o preenchimento do formulário acaba economizando o tempo dela, já que ela não vai ter que copiar o seu email, acessar o email dela para depois começar a digitar.

Com os formulários você ainda pode requerer que a pessoa preencha alguns campos que você julgue necessário, para depois entrar em contato com ela. Em resumo, a internet tem esse diferencial de ser uma comunicação bidirecional, diferentemente de um jornal ou revista onde as pessoas apenas recebem a informação, na internet as pessoas podem interagir com a sua empresa.

Essas são dicas principais para qualquer site, muitas outras questões podem ser levantadas quando você for criar o seu site. O Seu Guia Web aponta os melhores recursos e as melhores ferramentas para que o seu projeto ganhe o destaque que ele merece, consulte-nos.

Boa Sorte!

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Como Criar um Site de Sucesso"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Como Criar um Site de Sucesso - TutorZone