Tutorial Corel Draw 11 – Correção ortográfica

Uso de ferramenta de edição

As ferramentas de edição de texto permitem corrigir erros de ortografia e de gramática, corrigir erros automaticamente e agudar o estilo da relação.

A Correção Rápida corrige automaticamente palavras incorretas e erros de colocação de maiúsculas. É possível personalizar a Correção Rápida especificando que tipos de erros devem ser corrigidos.

A adição de palavras á Correção rápida permite substituir palavras e abreviações que são freqüentemente digitadas de forma errada. Na próxima vez que você digitar errado a palavra, a Correção Rápida irá corrigi-la automaticamente. É possível utilizar este recuso para criar atalhos para as palavras e frases usadas com mais freqüência. Por exemplo, você pode armazenar  a expressão para sua informação com a abreviação PSI para que sempre que digitar PSI seguido de um espaço, a abreviação seja substituída pela expressão por extenso.

A Correção Rápida pode adicionar correções feitas com o corretor ortográfico á lista de palavras para que ele seja automaticamente corrigido da próxima vez que você

Escreve-la errada.

Além disso, pode desfazer uma correção da Correção Rápida.

UTILIZAR o revisor ortográfico

As ferramentas de edição de texto permitem verificar seu texto de muitas maneiras. Com a utilização da correção de texto, você pode verificar a ortografia e gramática em um desenho inteiro, em partes de um desenho ou somente no texto selecionado.

Você pode continuar a verificar o desenho após editar manualmente o texto.

O revisor ortográfico substitui palavras ou frases de duas maneiras; você pode escolher uma palavra ou definir uma substituição automática para uma palavra. A opção Substituição automática é útil para palavras escritas incorretamente com freqüência.

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Corel Draw 11 – Correção ortográfica"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Corel Draw 11 - Correção ortográfica - TutorZone