Tutorial Fireworks – como adicionar imagens dentro de círculos

Neste tutorial mostrarei como inserir uma imagem dentro de uma forma (circulo,retângulo,etc) fazendo assim com que a imagem adote o formato desta forma.
Muita gente tem esta duvida e pensa que é difícil fazer mas a verdade é que é muito fácil  e fica um resultado muito bonito. Inicie com um novo documento.

Neste tutorial mostrarei como criar este efeito usando um circulo, lembrando que você pode faze-lo com qualquer forma criada pelo fireworks.

1º passo: Com a ferramenta “Ellipse ” crie um circulo de qualquer tamanho e com qualquer cor de preenchimento. Obs: neste caso a cor não vai influenciar para que o efeito de certo, mas para obter um bom resultado recomendo que você deixe o circulo da cor do palco ou até mesmo deixe ele sem cor.

2º passo: Vá em “File>Import” ou pressione “Ctrl+R” para importar uma imagem para o palco, observe na figura abaixo que eu deixei o tamanho da imagem que importei um pouco maior que o circulo.

3º passo: Posicione a imagem importada em cima do circulo de forma que fique como na imagem abaixo.

4º passo: Com apenas a imagem selecionada pressione “Ctrl+X” para recortar.

5º passo: Selecione o circulo,vá em “Edit > Paste Inside” ou pressione “Ctrl+Shift+V” para colar a imagem dentro na forma selecionada.

E pimba o efeito já estará feito,fácil né? Veja o resultado.

Por hoje é só,essa parte é bem basica mas é fundamental para quem quer continuar no fireworks,
Um abraço a todos.

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Fireworks – como adicionar imagens dentro de círculos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Fireworks - como adicionar imagens dentro de círculos - TutorZone