Tutorial Fireworks – Como fazer uma esfera 3D

Comece usando a ferramenta elipse (Ellipse) para criar um círculo no meio da tela. Mantenha a tecla Shift pressionada para garantir que o círculo fique perfeito.

Passo 2: Na guia de propriedades, clique no menu suspenso chamado “Solid” e altere o modo para Gradient > Radial.

Passo 3: Clique na caixa de cor ao lado do menu suspenso, e altere as cores para cinza claro e cinza escuro. Para alterar a cor, clique nos ícones à esquerda e à direita da pré-visualização do gradiente.

Passo 4: Use a ferramenta elipse para fazer um outro círculo, ligeiramente menor do que o primeiro. Posicione-se no centro do primeiro círculo.

Passo 5: Use o menu suspenso novamente para alterar o modo para Gradient > Linear.

Passo 6: Pegue os de pontos de ancoragem do gradiente, no círculo, e mude a direção do gradiente. Coloque-o na vertical, com o cinza mais claro na parte inferior, como mostrado abaixo:

Passo 7: Use a ferramenta elipse para fazer um outro círculo, ligeiramente menor que o último.

Passo 8: Altere o modo do gradiente para Radial, e escolha as cores laranja claro e laranja escuro. Coloque no círculo uma borda cinza de 1 pixel.

Passo 9: Use novamente a ferramenta elipse e faça um círculo do tamanha aproximado da metade do círculo anterior. Posicione-o no topo da esfera laranja:

Passo 10: Clique no menu suspenso com Gradient, e mude-o para Linear. Altere a cor laranja-claro para branco, e reduza a Opacity do outro lado para zero, como mostrado abaixo:

Passo 11: E assim ficará o efeito!

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Fireworks – Como fazer uma esfera 3D"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Fireworks - Como fazer uma esfera 3D - TutorZone