Tutorial Fireworks – Menu de navegação metálico.

Abra o Macromedia Fireworks MX 2004. Para este tutorial, crie uma nova tela com largura de 600px e altura de 300px. Vamos usar a ferramenta caneta para fazer as formas do menu de navegação. Selecione a ferramenta Pen (caneta). Com a tecla Shift pressionada, use a ferramenta caneta para desenhar formas como as da imagem abaixo:

Selecione todas as formas que compõem o menu de navegação e preencha-os com com uma cor cinza. Então, no Properties Inspector, vá em Effects > Bevel and Emboss > Inner Bevel:

Altere as propriedades do Inner Bevel, de modo que elas coincidam com a imagem abaixo:

Com todas as formas selecionadas, vá em Properties Inspector > Effects > Shadow and Glow > Inner Glow:

Aplique as configurações abaixo:

E ficará conforme imagem abaixo. Para torná-la mais realista, vamos adicionar alguns parafusos para as placas de metal:

Primeiro temos que saber como fazer os parafusos. Você pode fazê-los usando a ferramenta lápis (Pencil) e fazendo um desenho de 4 pixels, conforme imagem abaixo:

Terá que ter 1 pixel escuro (mais escuro, para a cor do botão) e 3 pixels brancos. Amplie a imagem do parafuso, conforme mostrado acima, em seguida, copie e cole o mesmo para que você obtenha o resultado mostrado abaixo:

Agora, adicione o texto desejado. Agora você pode cortá-lo usando a ferramenta Slice ou exportá-lo como uma imagem, no seu editor HTML e usar o Hot Spots para adicionar links para o menu de navegação. Este será o resultado final:

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Fireworks – Menu de navegação metálico."

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Fireworks - Menu de navegação metálico. - TutorZone