Tutorial Google Adsense – estratégias para ganhar mais

O trabalho com blogs apresenta desafios interessantes implementação de anúncios, como formatos de página predefinidos, conteúdos altamente segmentados e visitantes regulares. Estas são algumas sugestões para potencializar a leitura e o conteúdo do seu site:

Harmonize os anúncios com o blog

Para aumentar a probabilidade de visualização de seus anúncios, combine os blocos de anúncios com o plano de fundo do blog. Escolha uma cor em negrito para o título do anúncio a fim de chamar a atenção para seus anúncios. Em seguida, certifique-se de que o plano de fundo e as bordas dos anúncios tenham a mesma cor que o fundo da área em que o anúncio será posicionado.

Experimente diversos posicionamentos e formatos de anúncio

Em geral, formatos de anúncio mais largos costumam ser mais agradáveis para o leitor. Posicionar um bloco de anúncios depois do primeiro post tem grande chance de atrair a atenção dos leitores. Veja nossos exemplos de implementação para ter algumas idéias. Considere também inserir um arranha-céu (120×600) ou um bloco de links vertical no lado direito do seu blog. Se estiver usando o Blogger, você encontrará instruções quando colocar o código do AdSense na barra lateral do seu blog.

Ofereça mais opções aos leitores com pesquisas e referências

Para ter certeza que você está obtendo o máximo possível de receita com o AdSense, além dos anúncios, use o AdSense para pesquisas e as referências. Você pode aumentar seus ganhos, oferecer informações valiosas aos leitores e aproveitar as vantagens dos formatos flexíveis.

Aprimore a segmentação de anúncios

Com a segmentação por seção, é possível direcionar um bloco de anúncios para o conteúdo de uma seção específica do blog, bem como bloquear seções irrelevantes, como links de navegação. Recomendamos que somente as pessoas familiarizadas com HTML tentem implementar a segmentação por seção.

Dica para aumentar o tráfego para o seu blog: Se você for um usuário do Blogger, ative essa configuração para avisar o Weblogs.com (serviço que informa sobre atualização de blogs), sempre que você atualizar o seu blog. Isso significa que o seu blog será incluído em várias listas da Internet que mostram blogs “atualizados recentemente”, e em outros serviços relacionados a blogs.

Como encaixar o anúncios em um fórum
Quando você publica um fórum, o posicionamento e os formatos dos anúncios são essenciais para criar anúncios eficazes que não se tornem invasivos para os seus usuários regulares.

Posicionamento: Exiba seus blocos de anúncios onde possam ser notados por usuários recorrentes

  • Como os participantes mais assíduos de fóruns costumam ignorar o cabeçalho e ir direto ao assunto, talvez seja mais eficaz posicionar o bloco de anúncios abaixo ou acima do primeiro post, e não ao lado do logotipo.
  • Posicione um cabeçalho logo após o último post. Isso fornece aos usuários que chegam ao final do thread uma “próxima etapa” quando o conteúdo acaba. Evite, no entanto, posicionar o cabeçalho depois do rodapé, pois é provável que os usuários sigam para o próximo thread sem ver o anúncio.

Formatos: Como adaptar seu design para incluir vários blocos de anúncios em um espaço limitado.

  • Quando você usa diversos blocos de anúncio, há uma variedade de formatos disponíveis para preencher o espaço publicitário do site. Posicionar um arranha-céu acima da dobra, no lado esquerdo do fórum, parece produzir um desempenho um pouco melhor do que outros posicionamentos. No entanto, se você usar vários blocos de anúncios na página, a predisposição horizontal ainda privilegiará o cabeçalho. O nosso mapa de pontos preferenciais oferece mais detalhes.
  • Use blocos de links horizontais, que são suficientemente pequenos para caber perto da parte superior do fórum, logo abaixo do cabeçalho. Os blocos de links oferecem uma variedade maior de tópicos relevantes pelos quais os visitantes regulares do fórum podem navegar.

Seja como for que você decida implementar seus anúncios, lembre-se de que os fóruns são sites extremamente interativos e possuem visitantes assíduos. Assegure-se de que esteja combinando os anúncios harmoniosamente, para que eles não apareçam de forma invasiva, mas não combine-os bem demais para não confundir os usuários! Todos os sites de fórum são diferentes, e é você quem melhor conhece a sua comunidade; portanto, confie no seu próprio julgamento para tornar a experiência de seus usuários a mais positiva possível.

Dicas para aproveitar ao máximo as oportunidades de receita: Como a maioria dos sites, os fóruns podem se beneficiar da publicação de anúncios gráficos. Oferecer suporte a anúncios gráficos aumenta a rede de anunciantes, em especial de anúncios de CPM (custo por mil impressões), que fazem lances para publicar em seu site. Como os fóruns costumam ter taxas de cliques inferiores em relação a outros tipos de site, os anúncios de CPM podem aumentar a receita sem a necessidade de receber cliques. Tenha em mente, no entanto, que anúncios de CPM são exibidos tanto no formato de texto quanto no formato de imagem.

Fonte: www.ganhe-dinheiro-na-net.blogspot.com/search/label/adsense

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Google Adsense – estratégias para ganhar mais"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*