Tutorial Gravar Jogos Do Xbox 360

O programa preciso é o software Clone CD
ou ImgBurn http://www.imgburn.com
– Midia DVD+R DL de boa procedência (não venha com mídias vagabas que oxidam após algumas semanas…) Nada melhor que mídia original sony.

Ao baixar o jogo descompacte (ah isso não preciso ensinar, ou preciso?!)
E verifique se ele está “stealth” ou seja se está ok para vc jogar no seu console porque se não tiver vai dar erro no iXtreme do seu driver hackeado.

Cabe aqui uma observação antes da gravação, o processo de BitSetting (explicando: É um processo que torna o dvd gerado num DVD-ROM ou seja “como se fosse original “) no caso do Clone CD não tem como fazer esse procedimento via software então a não ser que você tenha um gravador de dvd que faça isso automaticamente com midia DVD+R melhor usar o ImgBurn

E mostro aqui como se faz essa setagem no ImgBurn

No caso aqui vou mostrar setup no meu gravador LG que não faz isso automaticamente . Escolha a guia do seu driver, no campo CHANGE FOR escolha DVD+R DL, no campo Current Setting deve esta escrito, NORMAL então em NEW SETTING escolha DVD-ROM feito isso aperte CHANGE. Então aperte OK e está pronto para gravar DVD+R DL para 360 no ImgBurn Fica aqui contudo um aviso que esse procedimento tem que ser feito toda vez que reiniciar o Windows ou coisa do tipo. O melhor mesmo é criar hábito para sempre fazer isso.

Outra dica é que durante a gravação não fique usando o PC com tarefas que exijam do processador, um dos segredos para uma gravação limpa é vc deixar ele gravar em paz.

Vamos para a gravação no CLONE CD (para o ImgBurn siga mais adiante)

Com o jogo descompactado, vc encontrará a copia do jogo e um arquivo .dvd (se nao encontrar tem com gerar um .dvd, é explicado no fim deste tutorial)

Com o Clone CD você vai escolher GRAVAR DE IMAGEM

Encontre a imagem (o jogo)

Na tela seguinte escolha a gravadora
Insira o DVD+R DL e aperte PRÓXIMO

Na tela seguinte na velocidade de gravação marque 2x-2.4x

Aperte ok e se dará a gravação

Gravação usando o ImgBurn

Abra o programa e veja se esta na opção WRITE

Procure pelo jogo a ser gravado

Marque a velocidade para 2x

Então comece a gravar

CASO SEU JOGO NÃO VENHA COM O .DVD

O .dvd é necessário pois ele indica ao programa quando se deve mudar de layer, para que a gravação fique como o jogo original e possa ser lido pelo 360
Sua criação é bem fácil

Vc vai abrir o Bloco de notas e escrever a seguinte coisa

no lugar do IMAGE.000 vc vai colocar o nome da imagem do jogo, seja o nome que for
Ex: GOW.360 , LOSTPLANET.000
Assim por diante

PS: para jogos do X1 a layerbreak é 1913776

Salve o arquivo como

Mude o SAVE AS TYPE (ou sei la como é em pt-br mas vc vai entender) para ALL FILES

Coloque o nome como o da imagem do jogo e no final .dvd

Aperte Salvar e pronto ta feito o seu .dvd

45 thoughts on “Tutorial Gravar Jogos Do Xbox 360

    1. É simples, vai em painel de controle, sistema, hardware, gereneciador de dispositivos, unidade de dvd/cd room, copie a 2 linha e joga no google, lá te dira qual é a marca do teu drive. =)

  1. -mas nem sei o que é jogos de X1 que ele falou sobre o bloco de notas, enfim eu salvei como o bloco de notas mas não cheguei à ultima imagem do tutorial. me ajudem!

  2. MANO EU QUERO SABE SE QUALQUER GRAVADOR DE DVD SERVE PRA GRAVAR JOGOS DE XBOX 360. PORQUE MEU GRAVADOR É (SUPER MULTI SECURDISC) MAIS SE VOCÊ FOR PESQUISAR ESSE GRAVADOR NO GOOGLE ELE VAI TER COM A MARCA DA LG MAIS O MEU NÃO TEM MARCA NENHUMA, SÓ ESSE NOME MESMO. AGRADEÇO MUITO SE VOCÊ ME ADD NO MSN PRA ME AJUDAR (alisson.x.santos@hotmail.com)

  3. Não que esteja desatualizado, mas nunca cheguei a ter um DVD-DL, e ja tinha ouvido falar desse DVD-DL, mas aonde moro nunca vi a venda, Sempre fui um Fanatico por xBox e só a uma semana eu consegui comprar :3, mas obrigado Pela informação 🙂

  4. Tu esta desatualizado em velho Xbox 360 a maioria dos jogos tem quase o dobro da capacidade de armazenamento de um DVD-R comum então só vai com DVD-DL = Dual Layer (dupla camada) a capacidade de armazenamento é o dobro do comum.

    1. Não tem como gravar jogo de xbox usando dvd de 4.7 somente usando o DVD+R DL 8.5( qualquer loja de jogos, mercado grande, loja de informatica tem ! vc vai pagar de 2 a 4 Reais

  5. Eu tenho um xbox 360 premiun 60gb com xtreme 1,4 e a Nova Dashboard Kinect! Mas a única mídia que eu consigo grava e roda os jogos e a maxprint. já fiz de tudo que mandam fazer em tutoriais. mas a única mídia que funciono jogo gravado e essa mesmo e não falha nunca! a outras mídias que eu uso não funcionam mesmo, algumas só aparece a tela do jogo e logo após da erro! qual será o meu problema!! nem a verbatim que era pra ser a melhor não rodou!

  6. Bieel, Guzin, pode-se levar o xbox para atualizar o desbloqueio numa loja especializada ou conseguir um disco de boot do xbox recente… aí você coloca o disco no console, ele mostra uma tela branca e você o substitui pelo dvd copiado.

  7. Olá, muito explicativo esse tutorial, parabéns.
    Para gravar jogos para PC com DVD9 (+R DL) tem que informar algum layer break também?
    Ou só mudar o setup dele para DVD +R DL?
    Eu já tentei gravar pelo Alcool, pelo Nero e pelo Ashampoo, mas sem sucesso, pois após a gravação o PC não consegue ler a mídia.
    O procedimento para jogos de PC muda em algum ponto?
    Obrigado e mais uma vez parabéns pela fácil explicação no post.

    Rodrigo

  8. Pessoal nunca façam a gravação com o imgburn façam com o clone cd !!!! Eu saquei um jogo só que eu agora ao criar o DVD para o poder gravar encontrei um problema é que o meu ficheiro não é ISO nem nada só aparece o nome dele. Como faço?

  9. Bieel me ajuda, comigo aconteceu o mesmo que aconteceu com você.
    Mas você disse que já conseguiu resolver o problema. Então diz pra mim o que você fez, pois eu não estou conseguindo.

  10. Por favor, estou tentando gravar alguns jogos, sendo eles UFC 3 undisputed e o NeverDead. Lembrando que eu consegui gravar o UFC 3 usando o mesmo arquivo, em seguida fui tentar gravar novamente mas nao consegui, sera que é problema com midia?
    estou com uma dot.com
    uma nao
    50
    mas ja queimou 15
    =/

  11. Eu fiz tudo como esta dito neste tutorial, mas quando coloquei para jogar, ficava lendo e depois de um tempo dava ejetar. Meu xbox é destravado. Eu fiz algo errado?

  12. Então, eu faço tudo isso que está mostrando…… Consigo gravar e tallz…. Mas quando coloco o Jogo no meu XBOX 360 fica apenas uma tela branca com o simbolo do XBOX 360 no centro…. Ou então fica escrito: Disco de Mídia Misto, e não da pra eu jogar…… Então da pra dar uma ajuda ae…..
    Vlw 😉

  13. BOA NOITE, EU JÁ QUEIMEI 13 MIDIAS E SÓ CONSEGUI FAZER 2 JOGOS USANDO O IMGBURN, O RESTANTE TENHO FEITO COM CLONECD MAIS NA HORA QUE ESTA NA METADE DÁ ERRO E QUEIMA A MIDIA, TENHO FEITO TUDO CERTO E NÃO CONSIGO ENTENDER QUAL O SEGREDO, APESAR DE TER CONSEGUIDO FAZER 2 QUE DEU CERTO NÃO SEI SE É A MARCA DO DVD POREM TENHO USADO SEMPRE A MESMA MIDIA, QUE COMPRO NA FEIRA, EU BAIXO A ISO PELO TORRENT, DESCOMPACTO, QUANDO NÃO VEM COM .DVD EU FAÇO CERTINHO E USO O CLONECD OU IMGBURN E QUANDO EU ACREDITO QUE ESTA DANDO CERTO APARECE A MENSAGEM DE ERRO. TENHO VARIOS JOGOS XBOX BAIXADOS E NÃO CONSIGO GRAVAR, ME AJUDE POR FAVOR, SERÁ QUE É A MIDIA?

  14. òtimo tuto
    tenho um xbox slim 4gb com o ultimo desbloqueio
    queimei ufc undisputed 3 num DVD-DL da multilaser e funcionou perfeitamente
    mais uma vez obrigado pelo tuto.

  15. baixei o prototype 2 e gravei mas mei game diz que a midia nao e suportada a LayerBreak do jogo e diferente das outras midias que eu gravei porq o game nao le ,os outros jogos q gravei elas era 1913760 e essa que nao deu certo e 2133520 tem como mudar essa numeraçao no jogo para poder ser gravado?

  16. Quando eu gravei na velocidade 2x deu erro nos 50%, me disseram que foi por causa q a midia queimou por que a velocidade tava muito lenta
    então eu gravei em 12x e depois em 6x e nos dois quando eu fui testar mostou a mensagem “DISCO NÃO RECONHECIDO”alguem sabe por que?Qual a velocidade ideal pra gravar?e por que deu erro quando gravei na velocidade 2x?
    Agradeço quem responder!!!!!

  17. Olá. Dei uma lida no seu tutorial e, pelo que vi, não fiz nada de errado gravando pelo Imgburn. Mas, um dos jogos que gravei também deu mídia mista e não rodou. Um outro que gravei começa a rodar, aparece a tela do kinect dando aqueles conselhos e depois a tela fica preta e não acontece mais nada. Neste último, ao final da gravação, deu um erro, mas parece que foi na fase de verificação do dvd. Tem algum problema deixar a verificação do dvd marcada?
    O meu gravador de dvd é da LG, mas ele tem uns 4 ou 5 anos (veio junto com o meu pc quando comprei)
    Essa dica do arquivo dvd foi muito útil, pois baixei um jogo com 30 arquivos compactados com o mesmo arquivo imagem e nenhum dvd, Depois que conseguir gravar direito, vou pegar esse jogo de novo para tentar montar o arquivo dvd dele. Mas, deixa eu ver se entendi: eu abro um arquivo em branco no bloco de notas e escrevo apenas o nome do arquivo de imagem do jogo? Repito o nome do arquivo imagem na janela de salvar e coloco a extensão dvd? É isso? Se não, por favor, explique melhor..
    Só mais uma coisa: em um outro tutorial, eu li que devemos selecionar o arquivo “dvd”, não o “iso” para iniciar a gravação do disco, Mas, por que isso, se o arquivo tem apenas essas linhas que você citou aí no tutorial? Mesmo selecionando o arquivo “dvd” ele grava o arquivo imagem também?
    Obrigado

  18. gente meu amigo me falou que pelo o xbox 360 da pra gravar o proprio jogo que ta jogando pelo xbox eu queria saber se isso é vdd e se for como é que faz pra gravar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *