Tutorial Illustrator – como criar cupom promocional, comercial

Desenhe um retângulo arredondado, com a ferramenta Retângulo Arredondado. Dê-lhe um preenchimento branco e traço preto de 3pt com uma linha tracejada.

Copie esse objeto pressionando Ctrl+C e pressione Ctrl+F para colar a cópia diretamente em cima do objeto original. Bloqueie o objeto original clicando no quadrado abaixo na janela Layers. Isto irá impedir que você selecione-o ou modifique-o.

Desenhe um retângulo com a ferramenta Rectangle para cobrir aproximadamente 1/3 do cupom. Dê um duplo clique no preenchimento e altere o código de cores no canto inferior direito (de ffffff para e6a2a2). Remova o traço, conforme mostrado abaixo:

Selecione o retângulo arredondado e copie-o arrastando uma seleção ao redor dos dois objetos com a ferramenta Selection (ponteiro preto).

Abra a janela de Pathfinder (Window > Pathfinder), e clique no botão “Intersect shape areas”, então, no botão “Expand”, crie a forma abaixo:

Selecione a forma rosa (clique nela com a ferramenta Selection) para aparecer as quatro alças de canto. Clique na alça do canto superior direito, segure Shift+Alt, arraste-o para dentro apenas o suficiente para que seja alinhado com os traços. O controle dessas chaves vai impedi-lo de distorcer as proporções de forma ou alinhamento de forma errada.

Abra a janela de símbolos (Window> Symbols) e vá em Open Symbol Library > Tiki.

Arraste o símbolo “Retro Looking TV” para sua imagem.

Selecione a ferramenta Symbol Stainer, em seguida, aplique um preenchimento vermelho escuro (eu usei B20909), e clique no símbolo da TV duas vezes para dar um tom avermelhado.

Selecione a ferramenta Star, que é uma das ferramentas de forma (shape) e clique na imagem para abrir uma caixa de diálogo. Digite os valores mostrados abaixo, para criar uma forma de crachá.

Adicione algum texto para o título, a fonte usada foi a Impact, de 108pts. Use o mesmo preenchimento vermelho para a estrela. Centralize o título, em seguida, mova-o para 1px para baixo e 1 px para a direita.

Duplique o texto como você fez antes (Ctrl+C, Ctrl+F), preencha o novo texto com preto, e mova-o 2 px para cima e 2px para a esquerda, para criar um efeito de sombra.

Adicione mais texto com a mesma fonte. Aqui estão os tamanhos de fonte para cada linha:

– Roundscreen: 48pt
– TVs: 72pt
– TV Town: 24pt
– from: 24pt
– $ 99: 60pt

Finalmente, adicione algum texto para um endereço e um “válido até” (no exemplo, Valid Until) na mensagem. Usei Arial, de 14pt, pois é mais legível em tamanhos menores. Agora você tem um cupom simples, mas atraente.

 

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Illustrator – como criar cupom promocional, comercial"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*