Tutorial Illustrator – como criar efeitos com a ferramenta Flare.

Primeiro, desenhe um retângulo com um preenchimento preto e bloqueie esse objeto (clique na caixa ao lado do olho na janela de Camadas). Selecione a ferramenta Flare (uma das ferramentas de forma, na barra de ferramentas) e clique em qualquer lugar do documento para abrir as configurações Flare Tool. Introduza as seguintes definições:


Isso deve criar uma bola brilhante com um anel em torno dele.

Diminua a altura da queima para 25% da sua altura original. Para fazer isso, vá para Object > Transform > Scale e insira a seguinte configuração:

Você já deve ter esta forma:

Vá em Effect > Distort&Transform > Transform e entre com as configurações abaixo. Nesta etapa, você fará 17 cópias do “flare” e girará 59 graus cada um. Sinta-se livre para brincar com qualquer uma das definições para obter uma variedade de resultados legais (e alguns feios). O efeito é impressionante!

E este será o resultado:

Para obter um efeito diferente, experimente estas definições para a Transformação:

Em seguida, mude o modo de mesclagem para “Hard Light” na janela de Transparência mostrada abaixo (se você não pode vê-la, vá no menu Windows e certifique-se que Transparency está marcada):

Você terá este efeito (apresentado em 50% do tamanho):

Você também pode alterar as configurações tirando o brilho para obter uma aparência totalmente diferente. Aqui está um exemplo. Faça a sua própria criação!

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Illustrator – como criar efeitos com a ferramenta Flare."

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Tutorial Illustrator - como criar efeitos com a ferramenta Flare. - TutorZone