Tutorial Montar um site no BaseKit

Montar um site com a BaseKit é muito fácil, porque você não precisa entender rigorosamente nada de programação.
Construir o seu site é extremamente simples. Com apenas alguns cliques, o seu site estará online. Depois de escolher o seu domínio e se registrar no site da BaseKit, você poderá começar a criar um site.
O primeiro passo é a escolha do tema do seu site, que pode ser alterado em qualquer altura. Assim que você entrar pela primeira vez na sua conta BaseKit você poderá visualizar os temas disponíveis e escolher qual quer usar, tendo a opção de filtrar os temas por categorias para que a sua escolhe se torne mais facilitada. Depois de escolher o tema, basta clicar em criar site e a aventura começa.
Agora chega a hora de você trabalhar o design do seu site. Você poderá alterar o tema que escolheu para que fique com a sua cara, adicionando uma imagem ou logo que represente você ou a sua empresa. Quando estiver mudando as imagens é importante que tenha o cuidado de manter a mesma dimensão das imagens usadas no tema padrão, para que o site fique harmonioso. Você pode personalizar tudo, inclusive as cores e fontes do tema e o fundo.
De seguida você irá tratar do conteúdo do site. Nesta fase você poderá inserir texto e, se quiser, manipular as caixas de texto e mudar a cor e a fonte do mesmo.
Depois vem a formatação da página. Nessa etapa você poderá mudar as linhas e as colunas do seu site para que ele seja mais funcional para aquilo que você pretende, podendo alterar o estilo e apagar, adicionar ou duplicar os estilos à sua disposição. Você também pode adicionar uma caixa de pesquisa, menu de navegação, o mapa do site ou widgets de integração com as redes sociais. O que a página irá conter depende apenas de você.
De seguida você poderá visualizar o seu site, que é uma ferramenta importante para ter a certeza de que ele está exatamente como você quer antes de ser publicado na web. Dessa forma você pode verificar se existe algum erro de ortografia, se a formatação está como você deseja ou até mesmo se o tema que você está usando não é o mais adequado, se você quiser alterar alguma coisa, não há problema, basta editar.
Pouco antes de publicar você passa para a parte de gerenciamento. Nesse momento você trata de todas as configurações do site como o título e a descrição do seu site. É nessa hora que você, se ainda não tiver um dos três planos disponíveis contratados – web, negócios ou profissional –, deve fazer o upgrade. Esse upgrade é a contratação dos serviços de hospedagem, gerenciamento do site através do aplicativo onde você o criou e o pagamento pelo domínio que você escolheu. Você pode pagar com Visa, MasterCard, PayPal ou po boleto bancário, tendo um desconto considerável caso escolhe fazer a contratação do serviço por um ano.
Após o upgrade, o seu site poderá ser publicado e aí sim estará disponível para qualquer pessoa com acesso à internet no mundo. Nunca foi tão simples, nem saiu tão em conta montar um site.

One thought on “Tutorial Montar um site no BaseKit

  1. Muito bom o seu texto, me tirou muitas duvidas, tenho uma dica em relação a se fazer um site que pode complementar ainda mais seu texto, é um material que adquiri a um tempo atraz que ensina como fazer um site como hospedar mostra qual programa utilizar tudo muito simples, e alem disso ao adquirir o material você ganha uma pagina deles e pode trabalhar para eles vendendo o kit, achei tudo muito bom é alem de aprender a fazer sites hoje eu ganho um dinheiro vendendo o kit deles, o endereço do site é esse para quem se interessar: http://www.netrenda.com.br/kitcriarsite.htm

    Sucesso, seu texto ficou otimo…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *