Tutorial Photoshop – Cubo mágico com fotografias

Que tal criar um cubo com a imagem que você quiser?

Primeiro encontre uma boa imagem de um cubo. Abra esta foto no Photoshop. Agora você terá que encontrar uma imagem para colocá-la sobre os lados do cubo. Abra a segunda foto e depois crie uma nova camada sobre a tela atual. Pegue a ferramenta Rectangular Marquee Tool para criar uma seleção quadrada de cerca de 250×250pixels e preencha-a com cores diferentes, por exemplo preto.

Adicione duas áreas quadradas para fazermos os três lados do cubo. Agora selecione um, dos quadrados pretos com Select>Load Selection, depois vá para a camada de fundo com a imagem que você escolheu (no tutorial, do dragão) e pressione Ctrl+C.

Em seguida, vá para a tela principal e cole a imagem copiada usando Ctrl+V.

Ok, hora de colocar essa parte da imagem em um dos lados do cubo. Use Edit>Transform>Distort para transformar esta imagem, como mostrado na figura abaixo.

Volte para a tela com o dragão, escolha um outro quadrado preto para copiar a segunda parte da imagem, da mesma maneira.

Ok, volte para a tela principal e colar a imagem da peça nela. Use Edit>Transform>Distort para criar a segunda parte da capa para o cubo:

Vá para a tela do dragão mais uma vez e copie a última parte dele.

Traga-a para a tela principal e transforme-a com Edit>Transform>Distort:

Ok, parece legal, mas não terminou ainda. Mescle os três lados em uma camada só altere o modo da camada para Multiply.

Finalmente, você poderá fazer um trabalho de limpeza entre os segmentos do cubo. Você poderá fazer isso utilizando a ferramenta Eraser Tool, com escova redonda rígida:

Pronto! Não ficou muito legal?!

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Photoshop – Cubo mágico com fotografias"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*