Tutorial Photoshop – Reflexos Espelhados

Podemos escolher um reflexo espelhado com foco de luz lateral ou frontal. Nesse tutorial vamos mostrar as duas hipóteses.

1 – Crie uma nova imagem de aproximadamente 600 X 400 pixels com um fundo branco. Escreva nela um texto mas deixe sobrar algum espaço em ambos os lados e em baixo. A cor desse texto você pode escolher também.

2 – Em seguida escolha Layer > Duplicate Layer. Agora você tem duas layers com o mesmo texto. Deixando marcada essa segunda layer, vá em Layer > Rasterize > Layer. Em seguida vá em Edit > Transform > Flip Vertical. Com a ferramenta Move Tool, puxe o texto para baixo até ter uma imgem semelhante a esta:

3 – Se você quer uma luz frontal escolha Edit > Transform > Perspective e mova as argolinhas inferiores e laterais para aumentar a parte de baixo das letras em seguida clique em ENTER. Se você quer uma luz lateral, escolha Edit >Transform > Skew e puxe as argolinhas laterais para um dos cantos apenas. Veja como as duas imagens ficarão usando a luz frontal ou lateral:

4 – A etapa final é a mesma para as duas hipóteses (luz frontal e luz lateral) Selecione com a Magic Wind Toll, as letras nesta Layer em que está o reflexo do texto. Escolha a ferramenta Gradient Tool e coloque no Foreground a cor branca e em Background a cor que você usou nas letras. É bem simples inverter as cores usando a ferramenta Switch Foreground and Background Colors. Clique em Gradient Tool, escolha a cor branca iniciar o gradiente e para o tipo de gradiente escolha o primeiro ícone dos 5 que existem na barra superior. Aplique a ferramenta Gradinet Tool nas letras, começando da parte mais baixas das letras, arrastando em direção às partes mais superiores delas, sempre com a tecla Shift pressionada. Pronto, o trabalho terminou. Veja como ficaram as duas hipóteses de direção da luz:

Estes efeitos de reflexo poderão ser utilizados também para imagens.

Faça o primeiro comentário a "Tutorial Photoshop – Reflexos Espelhados"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*