Tutorial Porque devo clicar em remover hardware?

Porque devo sempre clicar no botão “Ejetar ou desconectar hardware”, antes de remover minha câmera, pen drive, mp3 player ou qualquer dispositivo do computador?

Normalmente os sistemas operacionais não gravam as ações diretamente, enquanto você as realiza. Ele grava num cache, e só atualiza ao pedir para remover os dispositivos. Isso normalmente agiliza o tempo das operações. Dispositivos que armazenam dados, por exemplo, pen drives e mp3 players, são os que mais sofrem com a retirada incorreta, sem informar ao sistema que serão removidos. Seria como se você fizesse numa mesa uma montagem com pedaços de papel: sem colá-los e assim finalizá-los, eles não estariam consistentes e não estariam prontos para serem guardados ou apresentados, por exemplo. Ao remover um dispositivo de armazenamento sem informar ao sistema, as últimas ações realizadas com ele poderão ser perdidas.

Se você remover um pen drive sem o ejetá-lo, por exemplo, poderá depois ver que alguns arquivos não foram copiados ou salvos, ou não por completo, causando erros. No Windows isso é mais difícil de ocorrer, pois ele prepara o dispositivo para remoção rápida, já imgaginando esta possível ação do usuário. Isso pode ser verificado nas propriedades do dispositivo no gerenciador de dispositivos, enquanto ele estiver conectado ao computador. Já no Linux, a coisa é “bem” diferente, onde praticamente em todas as distribuições, o dispositivo precisa ser “desmontado”. Se você desconectá-lo fisicamente sem “desmontar”, correrá o risco de perder arquivos que achou que tinha salvo recentemente, pois as alterações não teriam sido salvas.

One thought on “Tutorial Porque devo clicar em remover hardware?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *