vermes de cães em adultos e crianças

As crianças ou os seres humanos podem pegar as vermes de cães e gatos?

Pegar vermes do animal de estimação da família não é comum, mas você deve estar ciente da possibilidade.

Bebês e crianças pequenas são mais suscetíveis a captura de vermes de animais de estimação, pois eles possuem sistemas imunitários imaturos e muitas vezes uma falta de higiene.

Os seres humanos podem pegar vermes do cão ou gato da família, por isso é importante ensinar seus filhos a lavar as mãos antes de comer. Igualmente importante é tratar regularmente seus animais de estimação para vermes.

Os humanos, especialmente as crianças, podem pegar vermes vermelhos de cães?

Lombriga são o parasita mais comum do sistema digestivo em gatos e cães. Lombriga só pode se espalhar para os seres humanos através da ingestão de ovos de verme redonda. Isso pode acontecer quando uma criança entra em contato com solo ou areia contaminada e depois transfere os ovos para a boca por meio de dedos contaminados ou colocando objetos contaminados na boca.

A larva migrans visceral é uma doença causada por lombriga que pode afetar os seres humanos.

A larva migrans visceral também conhecida como Toxocaríase é uma doença potencialmente grave que pode afetar os olhos e outros órgãos. A doença é causada por Toxocara canis (Lombriga de cães) que vive no intestino de cães e toxocara cati (Lombriga de gato) que vive no intestino de gatos. Os cães foram conhecidos por serem infectados com Toxcara Cati depois de comer as fezes de gatos.

Depois que os ovos são inadvertidamente comido eles eclodem no intestino humano. As larvas destes ovos são então liberadas na corrente sanguínea e encontram seu caminho para todas as partes do corpo, incluindo o fígado, pulmões, coração, cérebro e olhos.

 

 

 

 

A maioria dos pacientes humanos são crianças entre as idades de dois e quatro anos, que ficam infectadas depois de brincar em caixas de areia ou solo contaminadas por fezes de animais de estimação. Os ovos podem sobreviver no solo até sete anos.

A Toxocaríase pode ser evitada ensinando as crianças que brincam em solo contaminado por fezes de animais a lavar as mãos antes de comer. Os ovos Toxocara só podem se tornar infecciosos se estiverem no meio ambiente há aproximadamente duas semanas, de modo que o contato direto com um animal infectado geralmente não resulta em transmissão.

Os humanos ou especialmente as crianças podem pegar Ancilostomíase de animais de estimação?

Ancilostomíase é um parasita intestinal encontrado em gatos e cães, mas é mais comum em cães. Os parasitas são mais comumente encontrados em áreas tropicais e subtropicais. Em animais o parasita se anexa ao interior da parede intestinal por meio de uma boca de gancho e se alimentam do sangue do hospedeiro. Os ovos são excretados nas fezes dos animais.

A tênia é transmissível aos seres humanos através do solo contaminado por fezes do gato ou do cão. Os ovos de tênia são depositados no solo. As larvas que eclodem dos ovos podem infectar um humano, quer por ingestão ou penetrando na pele. Na penetração da pele, os seres humanos podem se desenvolver em uma erupção cutânea característica chamada Larva migrans cutâneas, ou erupção rasteira. A erupção cutânea pode tomar a forma de uma serpente-como o trato com bolhas que é causada pelas larvas de tênia que viajam a pele. Em seres humanos quando o parasita entra através da pele não encontra o caminho para os intestinos.
Crianças ou adultos podem se infectar através das solas de seus pés, andando descalços em uma área infectada por parasitas ou nas nádegas, sentado em uma área infectada.

A Micose pode se espalhar de cães e gatos para humanos ou especialmente crianças?


Micose em um ser humano

Contrariamente ao seu nome, Micose não é um verme,  mas um fungo chamado dermatófitos. dermatófitos significa ‘ plantas que vivem na pele ‘.

Os fungos causam lesões circulares na pele.

Micose é muito contagiosa e pode se espalhar de gatos, cães e outros animais para os seres humanos e vice-versa.

 

Oxiúro (também conhecido como Ascaris lumbricoides) são chamados porque eles se parecem com pedaços de fio de algodão branco nas fezes da criança.

O Oxiúro NÃO é capturado de cães e gatos. A transmissão mais provável é de outras crianças.


Tênia do cão transmitido aos seres humanos

Dipylidium Caninum é a tênia mais comum em cães e gatos. Não é comum que um ser humano se infecte com tênia de cães ou gatos.

Para que um humano se infecte com Dipylidium Caninum eles devem ingerir uma pulga infectada e isso não acontece com freqüência. Os animais de estimação, por outro lado, muitas vezes ingerem pulgas enquanto se limpam.

Você pode pegar o dirofilariose (“verme do coração”, um parasita) do seu cachorro?

Não. dirofilariose é transmitido por mosquitos, não cachorros ou gatos. Os seres humanos não são um hospedeiro natural para a dirofilariose.

A importância do controle de vermes em gatos e cães

Para ajudar a proteger sua família da possibilidade de pegar vermes de seus animais de estimação, é essencial que você vacine seus animais regularmente.

Faça o primeiro comentário a "vermes de cães em adultos e crianças"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*