Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking

Essa é minha razão principal, mas existem centenas de outras razões pelas quais você deve dar atenção a networking.
O networking está no coração do vale do Silício e é responsável por grande parte do que a região é hoje. Ser bom em conectar pessoas pode ajudá-lo a encontrar um parceiro de negócios, um mentor e um advogado.

Pode ajudá-lo a levantar capital, divulgar a sua empresa e muito mais. enfim, o vale do Silício é centrado nas pessoas, então faz sentido que se dê tanta importância ao networking. Para entender isso melhor, aqui está uma breve descrição dos personagens que você encontrará no cenário empreendedor do vale do Silício.
empreendedores de todo o mundo vêm para o vale do Silício para compartilhar suas ideias, obter feedbacke criar empresas. em geral, eles são criativos, trabalhadores, apaixonados e vidrados em inovação e tecnologia.

Investidores com acesso ao capital procuram pessoas brilhantes, boas ideias e grandes mercados para investirem. eles estão em uma constante jornada para encontrar empreendedores que possam executar ideias e criar produtos que têm o potencial de mudar o mundo.
Pessoas afiadíssimas em tecnologia e negócios também estão presentes, atraídas por empolgantes oportunidades de emprego. elas querem trabalhar em empresas que lhes deem a liberdade de ter o máximo de impacto possível. muitas vezes, essas pessoas dão mais valor às participações que possuem na empresa do que aos salários.

A mágica acontece quando essas pessoas se conectam.
É por isso que o networkingé tão importante. o vale do Silício tem eventos e mais eventos a cada dia. Se você selecionar aqueles que são bons para você, há muita coisa que poderá aprender. mas o networkingnão consiste apenas em ir a eventos. você também pode conhecer várias pessoas de outras maneiras, como, por exemplo, através de apresentações de amigos em comum.
Encontrei um dos meu grandes mentores ao conhecer pessoas novas em um jantar. além disso, também encontrei alguns dos meus sócios através de networking.

Um sócio foi-me apresentado por este mesmo mentor que conheci no jantar brasileiro. Um outro estava a algumas conexões de distância – o fundador da startup na qual trabalhei anteriormente, a ooyala, apresentou-me ao seu amigo de faculdade (quem também se tornou um mentor sensacional), quem me apresentou ao seu amigo de escola, quem me apresentou a esse outro sócio. Como você pode ver, através de networkingvocê pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis.
É claro que nem todo mundo se encaixa em um dos três grupos acima e fazer essa mágica de conexões acontecer às vezes pode ser muito difícil. além disso, a competição é muito intensa no vale. Como empreendedor, você estará competindo com milhares de outros empreendedores para conseguir financiamento e talento. você deve aproveitar essa cultura aberta para mostrar aos outros como você terá sucesso e porque eles têm que fazer parte de sua equipe. não subestime o poder do networking.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

Faça o primeiro comentário a "Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Dicas aos Novos Empreendedores - O Poder do Networking - TutorZone