Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos

Ao longo da minha jornada, ouvi centenas de pessoas me dizerem para desistir de várias coisas. Se eu tivesse prestado atenção nelas, teria perdido as melhores oportunidades da minha vida. algumas dessas pessoas tinham preocupações muito válidas. Umas se preocupavam com o fato de que eu estava prestes a dar passos maiores que minhas pernas.
outras se preocupavam com o fato de que eu estava assumindo riscos demais. Na maioria das vezes, no entanto, eu não estava mergulhando cegamente em meus sonhos. estava assumindo riscos calculados. mesmo que meu coração geralmente fale mais alto que todo o resto, eu sempre tento avaliar cuidadosamente as minhas opções. de qualquer maneira, no final, não há nada pior do que não tentar. omaior risco é aceitar um “não” como resposta, quando o “sim” é uma possibilidade.

Quando você toma iniciativas para seguir os seus sonhos, algumas coisas funcionarão e outras não. não tenha medo de dar errado. errar faz parte da vida. Se você não está errando, é porque não está esforçando-se o bastante e não está tentando ultrapassar os seus limites. eu tenho uma regra simples: contanto que eu tenha tentado o meu melhor, eu não me arrependo se algo não dá certo.

Por exemplo, digamos que você esteja participando de uma competição de planos de negócios e realmente quer ganhar o prêmio de melhor companhia. opior que pode acontecer é você não participar da competição. neste caso, com certeza você não terá chances de ganhar. outra opção é participar do concurso, mas não se dedicar e fazer tudo de qualquer jeito.
isto é uma pena. você deve sempre se esforçar para fazer o seu melhor. agora, digamos que você sabe que tentou o seu melhor e aprendeu muito ao longo da competição. Para mim, independentemente do resultado, você é um vencedor.
Para seguir as suas paixões, você terá que ser muito determinado a tentar o seu melhor. Às vezes, porém, mesmo o seu melhor pode não ser suficiente. não há problemas, contanto que você possa aprender e continuar crescendo. O maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

Faça o primeiro comentário a "Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Dicas de Empreendedorismo - O maior Erro de Todos - TutorZone