Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência

O vale do Silício está cheio de startupsde tecnologia, muitas delas em mercados de alto potencial. algumas empresas podem ter certas vantagens, tais como patentes ou uma grande base de usuários, mas a concorrência está em todo lugar. várias companhias lançam seus produtos e rapidamente descobrem que outras startups estão tentando resolver exatamente o mesmo problema.
É possível montar uma startupem seu próprio apartamento atualmente, então o tempo se torna um dos fatores mais importantes. você precisa mover-se rapidamente. no entanto, a direção para a qual você está movendo-se também é muito importante. É absolutamente normal ter falhas ao longo do caminho, mas as lições aprendidas com
esses erros precisam acelerar a sua empresa no sentido positivo. não é bom mover-se constantemente a 1.000 km/h em direção ao fracasso.
Por outro lado, ao montar a sua companhia, você precisa de paciência para validar o seu mercado e produto. as empresas que têm sucesso não são aquelas que criam rapidamente o produto que têm em mente. as empresas que têm sucesso são aquelas que aprendem o mais rapidamente possível. essas empresas montam um ciclo de feedback que usam para validar suas suposições e voam por meio desse ciclo. muitas vezes, são necessárias várias tentativas até encontrar um produto que os clientes realmente queiram. osegredo é aprender rapidamente com cada tentativa e continuar seguindo em frente.

no método da Lean Startup, esse feedback é chamado de Construir-medir-aprender. Por exemplo, a Zappos é a maior loja de vendas de sapatos online do mundo.
Quando eles começaram, tinham uma grande hipótese: os consumidores querem comprar sapatos online. asuposição poderia estar certa ou errada, eles precisavam testá-la. não havia sentido construir toda a infraestrutura para receber sapatos de milhares de lojas, aceitar diferentes métodos de pagamento e fazer parcerias com marcas antes de validar essa hipótese.

Então, os fundadores da Zappos construíram um site simples, que oferecia alguns tipos de sapatos online. as pessoas poderiam escolher os sapatos que queriam, mas, na verdade, não havia tecnologia alguma para ajudar com a compra e a entrega daqueles sapatos. os fundadores estavam fazendo o trabalho da tecnologia. Quando alguém fazia um pedido, eles compravam os sapatos em lojas físicas e enviavam ao consumidor pelo correio. ao fazer isso, eles puderam medirquantos visitantes se convertiam em compradores e eles aprenderamque este número era atraente. Só então eles decidiram construir a tecnologia e infraestrutura necessária para ter um produto escalável.
Além de ter paciência ao validar o seu produto, você também precisa ser extremamente paciente ao montar a sua equipe inicial. Pode demorar um bom tempo até encontrar o sócio ideal e contratar seus primeiros funcionários. não se apresse. Se você quiser acelerar o processo, dedique mais tempo à procura dessas pessoas.

Nunca contrate alguém abaixo dos seus padrões só porque você está tentando mover-se mais rapidamente.
Finalmente, como empreendedor você terá que enfrentar muitas perguntas para as quais você não saberá a resposta correta. Se você ficar atrasando tomar decisões até que tenha mais informações, você provavelmente nunca responderá a essas perguntas. muitas vezes você precisará confiar nos seus instintos e decidir dentro de circunstâncias muito incertas.
Ser acelerado é crucial para o sucesso de umastartup, mas você precisa  certificar-se que, no total, está movendo-se em uma direção positiva. mesmo seus fracassos devem ensinar-lhe lições que o ajudam a se mover para o caminho do sucesso. Tenha paciência e analise as suas hipóteses. Isso aumentará as chances de sua empresa dar certo.

Leia Mais:
Empreendedorismo – A Realidade que inspira
Empreendedorismo – Não se preocupe com a idade
Dicas Para Empreendedores – Quem Te Inspira?
Dicas Para Empreendedor – Leituras que valem a pena
Dicas Para Empreendedores – Compartilhe as suas dificuldades
Dicas Para Novos Empreendedores – Seja sempre Humilde
Dicas Para Novos Empreendedores – Trabalhar em Equipe
Dicas de Empreendedorismo – Plano de Negócios
Empreendedorismo – Ache Pessoas que Estavam em seu Lugar
Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência
Para ser um Empreendedor, Aprenda com os Erros
Empreendedor de Sucesso – Encontre suas Paixões
Dicas aos Novos Empreendedores – O Poder do Networking
Dicas de Empreendedorismo – Esqueça o Glamour
Empreendedorismo – Detalhes que fazem a diferença
Dicas de Empreendedorismo – O maior Erro de Todos
Dicas de Empreendedorismo – Saia da sua zona de conforto
Dicas de Empreendedorismo – Impressione e Tenha iniciativa
Empreendedorismo – Procure Talentos
Empreendedorismo – Invista em Publicidade

Autora da Obra: Bel Pesce

1 comentário a "Empreendedores – Seja Acelerado, mas tenha Paciência"

  1. luiz alberto | às | Responder

    os profissionais a serem escolhidos no começo de um projeto tem que ter necessariamente experiencia?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Empreendedores - Seja Acelerado, mas tenha Paciência - TutorZone