Excel: “Não é possível deslocar os objetos para fora da planilha”

Mais uma dúvida desvendada do Excel!

Alguma vez você estava trabalhando com o Excel e, ao tentar, por exemplo, redimensionar uma linha ou coluna, apareceu a mensagem: “Não é possível deslocar os objetos para fora da planilha”?

Pois desvendamos o mistério!

O problema pode estar acontecendo por haver um objeto (comentário, figura, texto, etc) no final (ou próximo) da planilha. Isto impede de mover linhas/colunas ou até mesmo criar novas, pois o Excel entende que já atingimos o limite de linha/colunas.

Para verificar se é isto, vá na aba “Revisão” (para o office 2007), na opção “Comentários” e clique numa das pastinhas que tem uma seta azul. Este ícone alternará entre os comentários existentes na Planilha.

Você, provavelmente, verá que um ou alguns comentários estão meio que no fim da Planilha, ou em um local muito distante das células que você está trabalhando.

Para resolver o problema, ou você exclui o comentário ou o move para outro local.

Só que tem a dica preciosa: para não ter mais este problema, clique com o botão direito sobre o comentário, escolha a opção “Formatar Comentário…”, clique na guia “Propriedades” e escolha a opção “Mover e dimensionar com células”. Clique em OK.

Pronto! Agora você pode formatar sua Planilha livremente!

Faça o primeiro comentário a "Excel: “Não é possível deslocar os objetos para fora da planilha”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

Excel: "Não é possível deslocar os objetos para fora da planilha" - TutorZone