O que é, Amigdalites, Bronquiolite e Pneumonia

RESFRIADOS

É comum uma criança ter inúmeros episódios de tosses e resfriados, especialmente no inverno e no início de sua vida escolar, quando é exposta a todos os tipos de novos vírus; isso não deve ser motivo de preocupação, pois aos poucos ela vai adquirindo uma imunidade crescente contra os vírus.

O resfriado de uma criança é freqüentemente acompanhado de tosse, porque, em vez de assoar o nariz, ela geralmente funga e leva o muco para a garganta.

A tosse é uma tentativa de ela livrar-se do muco que irrita a garganta. Outro sintoma comum dos resfriados é a dor abdominal.

Quando Consultar o Médico

Em casos raros, as tosses e os resfriados recorrentes constituem sintoma de uma doença primária grave. Se for esse o caso, a criança parecerá doente a maior parte do tempo.

Portanto, se os pais notarem que seu filho tem um aspecto doentio, devem levá-lo ao médico mesmo que não haja sinais de resfriado ou tosse.

Em algumas crianças, os sintomas de resfriado são causados por uma alergia. Por exemplo, se espirra, fica com o nariz entupido e os olhos lacrimejantes durante os meses quentes do ano, ela pode ter algum tipo de alergia a pólen.

Quando esses sintomas permanecem o ano inteiro, é possível que seja alérgica a poeira. As alergias geralmente começam entre 1 e 3 anos de idade. Os pais devem consultar o médico se seu filho tiver sintomas semelhantes aos de um resfriado, durante todo o ano.

Se uma tosse recorrente aparecer sem que a criança esteja resfriada, ou se for acompanhada de respiração ofegante, isso pode indicar Asma ou, em casos raros, Fibrose cística.

Os pais devem consultar um médico sempre que seu filho estiver resfriado e apresentar os seguintes comportamentos e sintomas:

• Chorar continuamente;
• Recusar-se a comer;
• Mostrar-se agitado;
• Ter tosse seca ou dolorosa, febre alta (cerca de 39°C), dor de ouvido, dor no rosto ou na fronte;
• Ficar rouco;
• E sua pele parecer quente ao toque. Esses sinais podem indicar uma infecção.

O que Fazer ?

Em alguns casos, uma criança com resfriados freqüentes tosse muito à noite. Isso geralmente acontece quando seu quarto é muito frio e o ar irrita a garganta, ou é quente demais e o ar resseca a garganta. Ajustar a temperatura ou a umidade do quarto pode resolver o problema.

Bebês com resfriado poderão ter dificuldade para comer. Isso não deve ser motivo de preocupação se o problema durar apenas cerca de um dia.

É possível ajudar a manter o nariz de um bebê livre da obstrução de muco, retirando-o com o auxílio de uma pequena seringa; pode-se usar, também, gotas nasais de solução salina vendidas sem prescrição médica.

Deve-se tentar dar líquidos a crianças maiores antes de dormir, para ajudar a limpar a região posterior da passagem nasal. O médico poderá recomendar um xarope para tosse.

Faça o primeiro comentário a "O que é, Amigdalites, Bronquiolite e Pneumonia"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


 

O que é, Amigdalites, Bronquiolite e Pneumonia - Página 3 de 3 - TutorZone